Defesa Civil alerta sobre condições do tempo

A massa de ar frio, associada a esse sistema, pode provocar uma queda acentuada da temperatura na região Sudeste do país

Por Michelle Gomes em 17/05/2022 às 19:49:18

A Defesa Civil de Macaé segue monitorando as condições do tempo e alerta para a previsão de ressaca, que deve ser observada a partir desta quarta-feira (18), com ondas entre dois, três e até cinco metros. As rajadas de vento podem chegar a 80 quilômetros por hora nas regiões costeiras do Estado.

A massa de ar frio, associada a esse sistema, pode provocar uma queda acentuada da temperatura na região Sudeste do país. De acordo com registros da Defesa Civil, outra previsão é a possibilidade de geadas nas regiões de altitude do estado, condições consideradas normais na estação do outono.

Um ciclone atuante na costa da região Sul do país tem gerado muitas especulações. Classificado como "Tempestade Subtropical", com o nome "Yakecan", a previsão é de um deslocamento para oeste/noroeste, em direção à costa, ocasião em que poderá ser classificado como "Tempestade Tropical", a partir da noite desta terça-feira (17) até a noite desta quarta-feira (18).

Diante das rajadas de ventos também pode ocorrer risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.

Recomendações

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue debaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propagandas.

Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki