Artesãos de Macaé participam da Rio Arte Manuais

A comitiva macaense está no evento através da iniciativa do governo municipal com o apoio da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros

Por Michelle Gomes em 14/05/2022 às 12:20:26

Cerca de 40 artesãos de Macaé, acompanhados do Secretário de Cultura, Leandro Mussi, participaram da Feira Rio Arte Manuais, maior evento do segmento na América Latina, que está sendo realizado neste fiem de semana no Rio.


A comitiva macaense está no evento através da iniciativa do governo municipal com o apoio da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e também do superintendente da Secretaria, Maxwell Vaz.

De acordo com Leandro, a proposta é incluir os artesãos locais em iniciativas de fomento à arte, através de eventos, oficinas e workshops na cidade e no Estado.

"Mais que Cultura, os artesãos representam a nossa história e a nossa identidade. Por isso, merecem toda nossa atenção em propor iniciativas que possam estimular a criatividade, conhecer novos processos e ter acesso a programas de incentivo. Esse é o compromisso do nosso governo", destacou Leandro.

Fonte: Com a assessoria

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki