Macaé se prepara para a 11ª edição do Kolirius Internacional

A expectativa é receber um público expressivo como amantes das artes durante os três dias do evento

Por RJNEWS em 13/05/2022 às 18:02:28
Kolirius Internacional vai receber 35 artistas do cenário nacional e cinco representantes internacionalmente reconhecidos

Kolirius Internacional vai receber 35 artistas do cenário nacional e cinco representantes internacionalmente reconhecidos

Tudo está sendo preparado para a 11ª edição do Kolirius Internacional. A programação vai acontecer nos dias 29 (aniversário de 209 anos de fundação da vila de Macaé), 30 e 31 de julho, no Centro. O evento que já faz parte do calendário da cidade teve seus detalhes tratados nesta quinta-feira (12) pelo secretário de Cultura, Leandro Mussi e o idealizador do Kolirius, Marlon Muk. A expectativa é receber um público expressivo como amantes das artes durante os três dias do evento.

Nesta edição de 2022, o Kolirius Internacional vai receber 35 artistas do cenário nacional e cinco representantes internacionalmente reconhecidos, como o artista Case Maclaim (Alemanha), Arlin_Graff (Nova York) e Baker (Holanda). O Kolirius Internacional contará com surpresas que vão aliar a arte na interação com os artistas. Para a galeria a céu aberto, os profissionais vão destacar conceitos ecológicos, com destaque para o tema ambiental.

"Com o retorno do Kolirius Internacional, o aniversário de Macaé será presenteado pela arte. Apoiar o evento é nosso desejo. Esta é uma programação que divulga nossa cidade para todo o mundo", ressaltou o secretário de Cultura, Leandro Mussi, acrescentando que a iniciativa contará com o apoio da Cultura e outras secretarias operacionais.

Segundo o idealizador do Kolirius, esta edição é mais um presente de aniversário ao município. "Estamos celebrando onze anos de uma arte singular e coletiva em nossa cidade. Macaé tem se tornado um lugar atrativo para o turismo local. O evento internacional é uma oportunidade para divulgar arte e também trocar experiências. Agradecemos o governo municipal por todo apoio e também aos parceiros que estão conosco nesta edição: EDF Norte Fluminense, Taeco tintas, Colorgin arte urbana, Sherwin-Williams e Brisa da Costa", afirmou Muk.

Também participaram da reunião, o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura, Rômulo Miranda, a assessora de Muk, Fátima Amado, e o coordenador de Projetos Culturais da Secretaria de Cultura, Bruno Ribeiro.

Evento - O Kolirius Internacional se destaca como forma de resgatar, enfatizar e refletir, atraves da arte, a historia local do municipio e as particularidades intrinsecas a? conjuntura sociocultural, econo?mica, ambiental e turistica da cidade, revitalizando espac?os urbanos de grande importa?ncia e de utilizac?a?o publica.

Realizado desde 2011, o encontro também tem o objetivo resgatar e destacar histórias ligadas ao município a fim de difundir o sentimento de pertencimento através da sensibilidade artística.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki