Inscrições abertas para 'Mentes em Ação' até domingo

Por RJNEWS em 13/05/2022 às 11:03:38

Estão abertas até domingo (15) as


"Mentes em Ação: Cinema e Debate" . A programação online será realizada na segunda-feira (16), às 18h, com apresentação do filme " Um banho de vida". Para participar, basta se cadastrar no site do Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG)- www.https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/mentes-cinema-sexy-por-acidente ou pelo e-mail do projeto cinemaedebate@macae.ufrj.br.


O projeto terá mediação de Joelson Tavares Rodrigues (médico psiquiatra, mestre e doutor em Psicologia e professor Adjunto de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Campus Macaé) e Karla Santa Cruz Coelho (médica, doutora em Saúde Coletiva e professora do curso de Medicina da UFRJ/Macaé). Os debatedores serão Paloma Pillar dos Santos Ramos, Júlia Lourenço Rodrigues Alves, Amanda Buiate de Oliveira e Ana Luísa Carvalho de Almeida.

O filme vai retratar a história do personagem Bertrand (Mathieu Amalric), que está no auge dos seus quarenta anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram efeito, ele começa a frequentar a piscina de um parque, onde faz amizade com um grupo com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculina.

A proposta do projeto é abrir um canal de discussão, aproximando o conhecimento e o saber que vem sendo desenvolvido na Universidade, especificamente as questões que envolvem a saúde mental, a psiquiatria, a psicologia e a filosofia, do conjunto da sociedade, tendo o cinema como disparador das reflexões. O link de acesso da atividade formativa será enviado uma dia antes, via e-mail, pela Coordenação do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG).



Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki