Prefeitura reabrirá dia 24 Restaurante Popular com refeições gratuitas

Por RJNEWS em 13/05/2022 às 17:54:06
A prefeitura retomará o Programa Restaurante Popular com a reabertura da unidade do bairro Aroeira, no próximo dia 24, às 10h, que oferecerá 1.500 refeições diárias gratuitamente. O objetivo é atender cidadãos vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O primeiro almoço será servido logo após a cerimônia de reabertura. Antes, era cobrado R$ 1,00 por refeição, mas, a partir da reabertura, ninguém pagará pela alimentação no Restaurante Popular de Macaé. Além dessa novidade, de refeição gratuita, o prefeito Welberth Rezende anunciou que a sua meta é ampliar o programa no município com novas unidades no Lagomar, Ajuda e na Cidade Universitária.

O Restaurante Popular faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, com o governo federal.

A unidade estava com as atividades suspensas desde o início da pandemia em 2020 e será reaberta no mesmo endereço na Aroeira, à Rua Gastão Henrique Shcueler, 153. O imóvel foi revitalizado pela prefeitura para receber o público com segurança e bem-estar. O cardápio será balanceado e preparado por equipes de profissionais.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki