Macaé vai triplicar capacidade de processar e distribuir gás natural no país

Chico Machado usa sua interface com o Governo do Estado pela licença definitiva para a construção da UPGN

Por Assessoria em 27/04/2022 às 12:37:38
Maurício Porão

Maurício Porão

Recuperação econômica, gerando mais empregos e mais qualidade de vida na cidade, essa foi a visão do Deputado Chico Machado na sua interface com o Governo do Estado pela licença definitiva para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que terá a capacidade de processar, por dia, cerca de 60 milhões de metros cúbicos de gás, consolidando Macaé como o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do Brasil.

A entrega do documento de instalação emitido pelo INEA ao projeto da UPGN integrado ao Tepor - novo Porto do município foi feita nesta terça-feira (26) durante uma solenidade realizada no pátio do Condomínio Residencial Reserva Cabiúnas e reuniu dezenas de autoridades, entre eles o prefeito de Macaé Welberth Rezende, o diretor do Grupo Vale Azul responsável pelo empreendimento, Fabiano Crespo, o presidente do INEA, Philipe Campello, vereadores e secretários municipais.

O deputado observa que a UPGN já licenciada pelo INEA representa parte do planejamento do grupo empreendedor do Tepor em triplicar a capacidade de Macaé em processar e distribuir gás natural no país, papel hoje cumprido pelo Terminal Cabiúnas operado pela Petrobras.

Além disso, o Grupo Vale Azul dá andamento ao projeto de licenciamento de dois novos gasodutos, as Rotas 5B e 4C, que irão interligar a planta de gás a reservas em produção nas Bacias de Campos e de Santos, com capacidade de transferência de 60 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Há também junto ao INEA o processo de licenciamento de instalação dos dois terminais portuários que compõem o projeto do Tepor. A expectativa é que os documentos sejam emitidos em julho deste ano.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki