Carapebus participa do Projeto Ambiente Jovem, que está com inscrições abertas

Os interessados devem se inscrever pelo link http://ambiente-jovem.herokuapp.com/

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 15/03/2022 às 15:12:21
As inscrições são direcionadas aos jovens de 18 a 24 anos

As inscrições são direcionadas aos jovens de 18 a 24 anos

Jovens de 16 a 24 anos do município de Carapebus que desejam se tornar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades, já podem fazer sua inscrição no Projeto Ambiente Jovem, maior programa de Educação Ambiental do Brasil, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os interessados devem se inscrever pelo link http://ambiente-jovem.herokuapp.com/ . Os selecionados vão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$200,00 e capacitação para ingresso no mercado de trabalho formal por até dez meses, cumprindo ainda uma frequência mínima de 80%.

O projeto tem como objetivo desenvolver ainda mais a qualidade de vida dos jovens e das suas comunidades, na medida em que une esforços que visam a garantir direitos, promover a autonomia e o papel do jovem em prol da biodiversidade fluminense, ampliando a visão empreendedora dos mesmos com o intuito de oportunizar outras alternativas de geração de renda.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Carapebus, Melina Nascimento, a participação do município no maior projeto educativo ambiental do país, tem como objetivo promover ações práticas voltadas para o meio ambiente sustentável. "Estamos muito motivados com o projeto, que tem um papel social importante e essencial. Existe uma necessidade de inserir os nossos jovens no âmbito ambiental local e chamar a atenção para essa pauta. Transformar, agregar e conscientizar, tendo como base os cenários e riqueza que Carapebus nos proporciona, é trabalhar em outras alternativas que possibilite a geração de renda, possibilitando qualidade de vida", ressaltou.

Foto: Secom Carapebus/Arte

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki