Entrega de kits de gêneros alimentícios para alunos de Rio das Ostras prossegue até dia 17

Alimentos substituem merenda escolar dos dias letivos durante o período de aulas remotas

Por Redação em 08/05/2021 às 15:34:54
Divulgação

Divulgação

Começou na última segunda-feira, dia 3, a entrega dos kits de gêneros alimentícios para todos os cerca de 22 mil alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras. A distribuição acontece nas escolas, divididas por região, conforme cronograma disponível no Portal e nas redes sociais da Prefeitura, e prossegue até 17 de maio.

Os kits são destinados a cada aluno, individualmente, com o objetivo de suprir as suas necessidades nutricionais durante os dias letivos com aulas remotas.­

Todos os produtos que compõem os kits foram definidos pela Divisão de Nutrição da Secretaria de Educação, sob a coordenação da responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para atender às necessidades nutricionais dos estudantes de todas as faixas etárias.

ALIMENTOS DOS KITS - Para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, os kits contêm os seguintes alimentos: 2kg de açúcar refinado; 5kg de arroz; 3 pacotes de 200g de biscoito cream cracker; 1 pacote de 500g de café torrado e moído; 1kg de farinha de mandioca; 2kg de feijão preto; 1kg de fubá; 2 pacotes de 400g de leite integral em pó; 2 pacotes de 500g de macarrão; 900ml de óleo de soja e 1kg de sal.

Crianças matriculadas nas creches municipais, que têm entre 6 meses e 3 anos de idade completados até 31 de março de 2021, recebem os mesmos alimentos, com exceção do açúcar. A orientação para retirada do produto vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma vez que o açúcar não é recomendado para essa faixa etária.


Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki