CONTEC

Testagem e vacina refor√ßam estrat√©gia de enfrentamento à pandemia em Maca√©

Nesta quarta-feira (12) o posto itinerante de testagem estará na Praça da Ampra, no Parque Aeroporto

Por RJNEWS em 12/01/2022 às 08:09:26
No calçadão da Avenida Rui Barbosa, cerca de 270 atendimentos foram realizados das 11h às 15h

No calçadão da Avenida Rui Barbosa, cerca de 270 atendimentos foram realizados das 11h às 15h

A testagem em massa de casos sintom√°ticos e assintom√°ticos de síndrome gripal junto a amplia√ß√£o da vacina contra a Covid-19 refor√ßam a a√ß√£o itinerante, iniciada nesta ter√ßa-feira (11), pela Secretaria Municipal de Saúde como estratégia de enfrentamento ao novo cen√°rio da pandemia.

No cal√ßad√£o da Avenida Rui Barbosa, cerca de 270 atendimentos foram realizados das 11h às 15h. Além do testes de antígeno, a a√ß√£o contou também com atendimento médico, prescri√ß√£o de medica√ß√Ķes e a indica√ß√£o para isolamento dos casos positivos.

"Este é o primeiro dia da a√ß√£o de testagem itinerante que visa mapear o novo cen√°rio de cont√°gio, através da abordagem de casos sintom√°ticos e assintom√°ticos em pontos de grande circula√ß√£o de pessoas. Ao término da programa√ß√£o desta semana iremos analisar os dados epidemiológicos e tra√ßar novas medidas para reduzir a dissemina√ß√£o do vírus. A contribui√ß√£o da popula√ß√£o, garantindo a vacina√ß√£o e respeitando os protocolos sanit√°rios, é essencial", destaca o Secret√°rio adjunto de Aten√ß√£o B√°sica, Luiz Carlos Braga.

A busca ativa de casos positivos através da testagem e de pessoas que n√£o completaram o esquema vacinal de primeira, segunda e dose de refor√ßo, seguir√° até sexta-feira (14) completando assim a semana epidemiológica. Os dados coletados nesses quatro dias servir√£o de base para medidas que j√° est√£o sendo avaliadas pela Saúde, como a amplia√ß√£o dos polos de testagem, a abertura de novas unidades de vacina√ß√£o, além de restri√ß√Ķes que possam garantir a redu√ß√£o dos índices de infec√ß√£o e cont√°gio.

Nesta quarta-feira (12) o posto itinerante de testagem contra a Covid-19 estará na Praça da Ampra, no Parque Aeroporto.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Zion

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3