Câmara de MacaĂ© defende criação de conselho pela liberdade religiosa

O ensino pĂșblico foi um dos setores mais prejudicados com a pandemia

Por RJNEWS em 07/12/2021 às 16:46:46
Professor Michel alertou para os recentes casos de intolerância no país

Professor Michel alertou para os recentes casos de intolerância no país

A Constituição Federal assegura um Estado laico e os poderes devem atuar para que todos tenham o direito de exercer a fé de forma livre. É o que defende Professor Michel (Patriota). Na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (7), o parlamentar apresentou indicação, aprovada por unanimidade, para que o Executivo crie o Conselho Municipal de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa.

"Pelo país, vemos um crescente número de casos de intolerância, especialmente com religiões de matrizes africanas. É preciso combater esse olhar egocĂȘntrico, branco e ocidental do que é Deus. Ele é um só, mas enxergado de uma forma diferente de acordo com as culturas e os tempos. Que a gente promova mais o debate sobre o respeito, pois este é o caminho para fortalecermos a democracia."

Evasão escolar

O ensino público foi um dos setores mais prejudicados com a pandemia. Por isso, a vereadora Iza Vicente (Rede) apresentou requerimento para que a secretaria de Educação informe se o governo possui um plano de controle da evasão escolar.

"O governo estadual fez um programa que contratou mães para trabalhar nas escolas, ajudando a diminuir o abandono das aulas. Acredito que podemos fazer isso aqui. O problema não é falta de recursos, mas é preciso ter a capacidade para executar as políticas públicas", defendeu.

Sustentabilidade

O presidente Cesinha (Pros) teve aprovado um pedido para a Enel. Ele defende que a concessionĂĄria responsĂĄvel pela distribuição de energia elétrica implante em Macaé o programa Ecoenel, que consiste no recolhimento de materiais reciclĂĄveis em troca de descontos na conta do consumidor.

Agenda

No próximo dia 16, o Legislativo volta a discutir o uso da cannabis medicinal na rede de saúde. Por solicitação de Edson Chiquini (PSD), a audiĂȘncia pública sobre o tema começa a partir das 17h, com portões abertos ao público. Interessados também podem acompanhar o ato pelo canal Câmara de Macaé (YouTube).

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki