Jogo beneficente em Macaé lembra as vítimas do acidente da Chapecoense e homenageia zagueiro Filipe Machado

A partida também teve o objetivo de arrecadar alimentos a famílias carentes do município. Ao todo, foram arrecadadas, 1 tonelada

Por RJNEWS em 29/11/2021 às 18:29:18
Amigos da Chapecoense vestiram o uniforme da Chape

Amigos da Chapecoense vestiram o uniforme da Chape

Daniela Bairros

Foi um jogo emocionante. Quem foi ao estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, nesse domingo (28), certamente se emocionou muito devido às recordações do acidente aéreo que matou a equipe da Chapecoense, há exatos cinco anos atrás. O jogo beneficente entre os Amigos da Chapecoense e Associação de Futebol Mar Azul, que trabalha com a inclusão de dependentes químicos por meio do esporte, homenageou também o zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas fatais do voo da Lamia e que também jogou no Macaé Esporte Clube, entre 2014 e 2015.

Segundo Márcio Azevedo, radialista e jornalista e amigo pessoal de Filipe Machado, o jogo teve dois principais propósitos. "O primeiro foi homenagear meu amigo e um cara muito especial, que é o Filipe. Ele também se preocupava com a situação das pessoas. E o segundo objetivo, ajudar famílias mais necessitadas".

Placar da partida: 4 a 1 para a Chapecoense.

Durante um mês, foi realizada uma campanha para arrecadar alimentos. Ao todo, foram arrecadas 1 tonelada de alimentos, que foram entregues nessa segunda-feira (29) para instituições que auxiliam pessoas carentes.

Foto: Divulgação



Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki