Governo do Estado sanciona a lei que cria a Semana Estadual do Hip Hop

Lei foi sancionada nessa semana pelo governador Cláudio Castro e tem como coautor, deputado estadual Chico Machado (PSD)

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 26/11/2021 às 14:53:03
Com a lei, ficou criada a Semana Estadual do Hip Hop no estado

Com a lei, ficou criada a Semana Estadual do Hip Hop no estado

Daniela Bairros

O governador Cláudio Castro sancionou, nessa semana, a lei que cria a Semana Estadual do Hip Hop. A lei tem como coautor, o deputado estadual Chico Machado (PSD). Segundo o parlamentar, a importância da lei é avaliada pela força imediata que ela dá aos artistas e produtores de Hip Hop. "Agora, as manifestações realizadas durante a Semana Estadual do Hip Hop poderão ocorrer em espaços públicos, além de incluir atividades em escolas e centros culturais. O Poder Executivo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Conselho Estadual de Polícias Culturais, poderão estabelecer regulamentos e canais de incentivos e suporte ao desenvolvimento do Hip Hop no Estado do Rio de Janeiro", salientou o deputado Chico Machado.

Ainda de acordo com o deputado, a lei busca valorizar a cultura do Hip Hop, para além de toda inclusão social e fomento econômico, pois a coloca como uma política que contribui para o pensamento crítico, tendo como resultado, o desenvolvimento de toda a sociedade.

O governador Cláudio Castro, pelas redes sociais, afirmou que de agora em diante, o Hip Hop tem um espaço especial no calendário do Rio de Janeiro, e os apaixonados por esse estilo podem deixar esse período marcado na agenda.

"Sancionei a lei que determina a Semana Estadual do Hip Hop, que acontecerá no período que envolve o dia 12 de novembro. Será uma ocasião oportuna para manifestações culturais e apresentações de projetos e oficinas que envolvem o estilo pelo nosso Estado. O povo fluminense abraçou o Hip Hop e fez do Rio de Janeiro uma das suas moradias. Os grafites pelas ruas e os eventos artísticos confirmam isso e são responsáveis por gerar empregos, despertar talentos e praticar a inclusão".

Foto: Site O Globo

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki