CONTEC

Vereadores de Macaé debatem reajuste do servidor público municipal

O vereador Paulo Paes (Democratas) apresentou o projeto durante sessão ordinária nessa terça-feira (16)

Por Daniela Bairros em 16/11/2021 às 17:54:48
Vereadores de Macaé durante sessão ordinária nessa terça-feira (16)

Vereadores de Macaé durante sessão ordinária nessa terça-feira (16)

Daniela Bairros

Mais uma vez, os vereadores de Macaé debateram, durante sessão ordinária dessa terça-feira (16), o reajuste do servidor público municipal. O projeto de lei 126/2021, do vereador Paulo Paes (Democratas) não foi votado, mas gerou debate entre os vereadores. O projeto foi lido em primeira discussão, após a qual os parlamentares poderão fazer emendas até que o PL volte ao plenário para votação. O autor defende a reposição da inflação desde 2015. Eles são o maior valor do município", declarou o vereador.

Em seguida, Amaro Luiz (PRTB) enfatizou: "Mesmo com tanto tempo sem serem reajustados, continuaram realizando um serviço excelente". Iza Vicente (Rede) considerou que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) tem manifestado boa vontade com a pauta. "Mas intenção não paga as contas dos servidores, que estão se mobilizando para obterem seus direitos, e nós os apoiamos".

O líder do governo Guto Garcia (PDT) informou que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) no ano que vem quer reunir as categorias para discutir a correção. Disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede que a folha de pagamento passe do limite prudencial. "Se hoje gastamos, por exemplo, 48% da arrecadação com funcionalismo, podemos avançar até 52%", afirmou, arredondando os percentuais previstos na legislação.

Foto: Tiago Ferreira

Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3