Novo modelo de policiamento em Campos provoca redução expressiva de roubos de ruas

Durante esse período foram efetuadas 14 prisões em flagrante

Por RJNEWS em 12/11/2021 às 06:35:02
índices de roubos de rua em Campos caíram de 43%, registrando o menor número de ocorrências em 19 anos

índices de roubos de rua em Campos caíram de 43%, registrando o menor número de ocorrências em 19 anos

Um novo modelo de policiamento adotado pelo comando do 8º BPM (Campos dos Goytacazes) está provocando redução acentuada dos índices de roubo de rua nas duas áreas da cidade com a maior incidência dessa modalidade criminal. Baseado em ações de motopatrulhamento e aumento nas abordagens a carros e principalmente motocicletas, a nova estratégia já revela resultados positivos: entre 16 de setembro e 06 de novembro, os índices de roubos de rua em Campos caíram de 43%, registrando o menor número de ocorrências em 19 anos.

- Esses dados ainda vão ser auditados pelo Instituto de Segurança Pública, mas já podemos afirmar que a nova estratégia foi decisiva para essa redução expressiva dos roubos de rua registrados nas delegacias da região – 134ª DP (Campos) e 146ª DP (Guarus) – explica o major Tibério Carlos da Silva, subcomandante operacional do 8º BPM.

Em linhas gerais, a estratégia planejada consistiu em empregar nas áreas de maior incidência de roubos de rua o Grupamento de Motopatrulhas 3º Sargento Leôncio Vicente de Freitas. Do início da operação do novo modelo, em 16 de setembro até o dia 06 de novembro, os policiais militares do grupamento fizeram cerca de 1.200 abordagens a pessoas e veículos, principalmente motocicletas, em todo o município.

Durante esse período foram efetuadas 14 prisões em flagrante e quatro adolescentes em envolvidos em atividade criminal foram apreendidos. Além da recuperação de produtos de roubo e furto (como R$ 1,6 mil em espécie e 26 celulares), da apreensão de armas e drogas, foram recuperadas sete motocicletas roubadas e furtadas. Quase 40 motocicletas em situação irregular foram conduzidas para as delegacias distritais da área.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Interior

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki