CONTEC

Concerto de Natal no Sobradinho abre eventos em Quissamã

Apresentação será na próxima quinta-feira (18), às 19h, com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino

Por Daniela Bairros em 11/11/2021 às 09:29:33
O Concerto de Natal em Quissamã será na próxima quinta-feira (18)

O Concerto de Natal em Quissamã será na próxima quinta-feira (18)

Daniela Bairros

A retomada de grandes eventos, em Quissamã, começa na próxima quinta-feira (18), às 19h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes. O Concerto de Natal, que acontecerá no Centro Cultural Sobradinho, será a segunda apresentação da Orquestra, na temporada 2021. Este é apenas o primeiro de uma série de eventos, do extenso calendário que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, para o período que engloba desde o Natal até o Carnaval.

Após um longo período de isolamento e reclusão, em função da pandemia do Covid-19, não há como negar que uma expectativa incomum cria um pano de fundo especial para o reencontro dos quissamaenses com acontecimentos artísticos e culturais. Gradualmente, de forma segura e estruturada, o Município vem promovendo a flexibilização das medidas de segurança, com base na constante atualização dos dados referentes à vacinação, ao número de casos registrados e das internações. Aos poucos, a rotina de restrições, que dominou os últimos meses, vai cedendo lugar às atividades comuns, das quais os cidadãos estavam afastados.
Formada em 1995, no município de Campos dos Goytacazes, a Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino é resultado do projeto da ONG Orquestrando a Vida. Com direção-geral do maestro Jony William Villela Vianna, coordenação artística de Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming, todos os seus 58 músicos, na faixa etária de 10 a 19 anos, são provenientes de áreas de risco social.

No repertório da apresentação, além de música clássica e composições inspiradas no período natalino, a Orquestra interpretará sucessos da música popular brasileira.

O evento tem realização do Instituto Dell'Arte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal; é apresentado por: Enel Distribuição Rio, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e governo do Estado do Rio; patrocínio de Arteris e Instituto Far e apoio da Prefeitura de Quissamã e Secretaria de Cultura e Lazer.

Foto: Divulgação
Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3