Prefeito de Macaé visita Centro de Operações no Rio

Prefeito visita Centro de Operações no Rio

Por RJNEWS em 07/10/2021 às 06:37:30
O prédio do Centro de Operações da Prefeitura do Rio funciona como quartel-general de integração

O prédio do Centro de Operações da Prefeitura do Rio funciona como quartel-general de integração

A Prefeitura de Macaé visitou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), nesta terça-feira (5). O objetivo foi conhecer as boas práticas de um sistema já em funcionamento e comprovadamente eficiente, levando em conta a realização de grandes eventos como as Olimpíadas do Rio 2016, entre outros. Na ocasião, o prefeito Welberth Rezende foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes e pelo chefe executivo do COR, Alexandre Cardeman.

De acordo com o prefeito, o projeto de uma central de monitoramento já foi iniciado em Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, mas está sendo adaptado às necessidades do município.

"Viemos aprender mais sobre o funcionamento do COR para que possamos aperfeiçoar e prosseguir com o projeto. Prefeito visita Centro de Operações no Rio, além de integração dos serviços prestados à população", destacou Welberth.

O encontro contou ainda com o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, que foi acompanhado por técnicos que vão integrar a central de monitoramento em Macaé.

Segundo Jayme, os representantes foram recebidos pelo controle operacional do COR, onde foi apresentado todo o funcionamento do sistema. "Nosso objetivo é fazer de Macaé uma cidade mais moderna, onde os órgãos estarão trabalhando integrados. É um projeto coordenado pela secretaria que também pode atender todos os outros órgãos municipais, sem limites", pontuou o secretário.

O coordenador de planejamento operacional da Guarda Municipal, Raphael Otero Pires, que também vai integrar a central de monitoramento, explicou que a Secretaria de Ordem Pública contribui com o projeto, por meio do posicionamento de câmeras e com a criação de corredores de segurança.

COR - O prédio do Centro de Operações da Prefeitura do Rio funciona como quartel-general de integração das operações urbanas no município. Cerca de 30 órgãos (secretarias municipais e concessionárias de serviços públicos) estão integrados no edifício para monitorar a operação da cidade e minimizar seus impactos na rotina do cidadão ou durante a realização de grandes eventos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki