Prefeito de Macaé abre aula inaugural do curso Cuidador de Idoso

Macaé está passando por um novo ciclo do desenvolvimento que será mais forte com os trabalhadores qualificados

Por RJNEWS em 04/10/2021 às 17:08:32
O prefeito enfatizou que a capacitação da população é a principal riqueza do município

O prefeito enfatizou que a capacitação da população é a principal riqueza do município

Os alunos inscritos no curso Cuidador de Idoso participaram da aula inaugural, ministrada, nesta segunda-feira (4), no auditório do Hotel de Deus, na Linha Azul. A abertura foi feita pelo prefeito Welberth Rezende e a primeira-dama do município, Quelen Rezende, à frente da Coordenadoria do Idoso de Macaé. O prefeito enfatizou que a capacitação da população é a principal riqueza do município para a economia e a qualidade de vida dos cidadãos.

"Macaé está passando por um novo ciclo do desenvolvimento que será mais forte com os trabalhadores qualificados. A qualificação dos cidadãos é o melhor trabalho social que podemos oferecer às famílias para que busquem o seu próprio sustento", destacou Welberth. Ele reforçou que o município está recebendo grandes investimentos como o Açaí, o Dom Atacadista e a Rede D´Or que estão trazendo empregos para a população que precisa estar capacitada para ocupar essas vagas.

"Empregos e aumento da arrecadação serão os legados desses investimentos para a cidade. Por isso, estamos oferecendo formação em várias áreas para atendermos as necessidades do mercado. Espero retornar para entregar a vocês o certificado deste curso tão importante", disse o prefeito.

O Curso de Cuidador de Idoso é realizado em parceria da Secretaria Ajunta de Qualificação Profissional e a Coordenadoria do Idoso, o que permitiu ampliar para 40 o total de vagas ofertadas.

A primeira-dama lembrou que Cuidador de Idoso é a profissão do futuro e os idosos têm recebido atenção especial por parte da atual gestão municipal. "É um presente poder qualificar a população. Neste curso, durante três meses, vocês vão aprender na teoria e na prática a cuidar dos idosos e oferecer a eles melhor qualidade de vida, a partir do que vão aprender aqui", enfatizou Quelen Rezende.

O secretário adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, também deu as boas-vindas aos alunos. "Este curso é importante para os cuidados com os idosos e contribui, assim, para o bem-estar das famílias", observou. Outros 17 cursos gratuitos foram oferecidos, em edital, pela Secretaria de Qualificação Profissional totalizando 704 vagas.

A dona de casa Thaís Pereira foi uma das primeiras alunas da turma a chegar para a aula e, a partir deste curso, pretende mudar de vida. "Além de ter idosos na minha família que precisam de cuidados, neste curso vou aprender as técnicas para cuidar dos idosos de outras famílias", disse.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki