Ambiente: ações técnicas conquistam referência regional

E o intercâmbio dessas iniciativas, que visam promover a sustentabilidade mediante ao novo ritmo da economia

Por RJNEWS em 04/10/2021 às 17:05:34
No encontro, as equipes das duas cidades trocaram informações sobre processos de licenciamento

No encontro, as equipes das duas cidades trocaram informações sobre processos de licenciamento

As ações técnicas de monitoramento e proteção aos recursos naturais do município, promovidas pelo governo municipal diante da expansão das atividades econômicas locais, passam a conquistar referência regional, especialmente para cidades que também vivem uma nova realidade de prosperidade e de progresso.

E o intercâmbio dessas iniciativas, que visam promover a sustentabilidade mediante ao novo ritmo da economia, foi promovido na última sexta-feira (1) entre as Secretarias de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé e São João da Barra.

No encontro, as equipes das duas cidades trocaram informações sobre processos de licenciamento de empreendimentos e a promoção de medidas compensatórias, como recomposição de matas nativas, proteção de nascentes e monitoramento da fauna.

A reunião entre o secretário de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, Juninho Luna, e a secretária do Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcela Nogueira, celebrou também a cooperação entre as cidades que pautam, atualmente, a retomada da economia do Estado.

"O encontro foi produtivo e importante para estreitarmos laços com a cidade que vive uma realidade parecida com a nossa. Macaé é uma referência em desenvolvimento, mas também em ações técnicas focadas na sustentabilidade. E, para mantermos um trabalho positivo, também precisamos trocar experiências e aprimorar as nossas ações", destacou Juninho Luna.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion