Alunos da FeMASS conquistam vagas de mestrado na Uerj

Sávio Baxter e Paola Soares, ambos do curso de Licenciatura em Matemática

Por RJNEWS em 03/10/2021 às 06:52:02

Mais dois alunos da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria Adjunta de Ensino Superior, conquistaram a vaga de mestrado para o desenvolvimento de suas carreiras. Sávio Baxter da Silva Souza, 23 anos, e Paola Soares Pessanha, 24 anos, ambos do curso de Licenciatura em Matemática, irão cursar a especialização strictu sensu em Modelagem Computacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Para Sávio, a paixão pelo ensino da Matemática foi descoberta no decorrer do curso. Com a contribuição dos professores Luciano Rangel e Isabela Rangel, o estudante seguirá a linha de pesquisa em Matemática Aplicada e Computação Científica.

"Foram cinco anos de muito aprendizado, não só acadêmico, mas também pessoal. A proximidade e o apoio que os professores e a direção nos dão são os diferenciais da FeMASS. O coordenador do curso, Sérgio Gonçalves, conhece todos os seus alunos e tem contato direto com eles. A FeMASS me proporcionou momentos incríveis, como a oportunidade de participar do projeto de extensão, coordenado pela professora Ana Kallef, onde tive mais contato com os alunos da rede pública do município através do Laboratório de Educação Matemática Professora Ana Kallef (LEMAK), sediado na Cidade Universitária", frisa Sávio, morador de Rio das Ostras, acrescentando que sua colação de grau foi em setembro deste ano.

Já Paola revela que a caminhada foi de persistência, sendo aluna de escola pública. Nascida em Macaé, a mestranda estudou nos Cieps Maringá e Aroeira, além de ter frequentado o pré-vestibular social da Prefeitura de Macaé e do governo do Estado.

"Esse foi o início de um sonho. Pensava em ser docente em Instituições de Ensino Superior, então comecei essa jornada de graduação. Prosseguir os estudos em cursos de pós-graduação é de suma importância para aprofundar o que foi aprendido na faculdade e ampliar o meu conhecimento. Tenho certeza que não vou parar por aqui, segundo Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para transformar o mundo. A FeMASS tem professores incríveis e que estão preocupados e comprometidos com a educação. A faculdade contribuiu de forma significativa em todos os aspectos, tanto no processo de ensino-aprendizagem quanto profissional", conta Paola, que se formou na instituição em julho de 2020 e, também, seguirá a linha de pesquisa em Matemática Aplicada e Computação Científica.

A diretora da FeMASS, Gisele Muniz, destaca que "nesses 21 anos da faculdade, as histórias de vida, as conquistas acadêmicas dos discentes, assim como sua inserção no mercado de trabalho, quando relatadas, promovem cada vez mais uma relação de identidade e pertencimento com o cidadão. Isto faz com que o desejo de ser um estudante desta instituição de ensino torne-se uma realidade para nossos alunos".

O coordenador do curso de Licenciatura em Matemática também fala sobre a conquista dos ex-alunos. "O curso de licenciatura da FeMASS tem mais dois alunos egressos aprovados em um mestrado. Isso mostra que estamos no caminho certo. A notícia da aprovação nos deixa profundamente felizes, mas é importante ressaltar que tudo isso faz parte de um processo. Paola e Sávio sempre foram alunos que buscaram mais do que a sala de aula proporcionava, participando de projetos de monitoria, pesquisa e extensão. Esse processo da construção contínua do conhecimento é a receita do sucesso, fruto de muito trabalho, da organização didático-pedagógica e da excelência do nosso corpo docente. Desejo à Paola e Sávio êxito nessa nova trajetória e que aproveitem essa grande oportunidade de qualificação", ressalta Sérgio.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion