Município vacina adolescentes de 13 e 12 anos no Sábado

Esse público recebeu a primeira dose do imunizante e houve ainda a repescagem de 17 a 14 anos.

Por RJNEWS em 03/10/2021 às 06:50:39

O município de Macaé realizou na manhã deste sábado (2), a aplicação da primeira dose da vacina Pfizer para adolescentes de 13 e 12 anos. Esse público recebeu a primeira dose do imunizante e houve ainda a repescagem de 17 a 14 anos.

O adolescente João Bernardo Coelho, de 13 anos de idade, compareceu à Cidade Universitária, para tomar a sua primeira dose. Segundo ele, a expectativa foi grande pois estava bastante ansioso para receber o seu imunizante contra a Covid-19.

"Fiquei muito ansioso e fiquei na expectativa de receber a minha dose. A gente fica preocupado, principalmente com tantas mortes registradas no país por conta da doença", ressaltou.

João foi acompanhado pela irmâ Ágatha Coelho de 19 anos de idade, que já tomou a primeira dose da Astrazeneca. "Eu pensei que iria sentir efeitos colaterais mas não senti nada. Agora aguardo tomar a minha segunda dose para ficar imunizada. Será um alívio", afirmou contente.

Vale ressaltar que os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável, além de apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.

É importante também apresentar o QR-Code impresso do pré-cadastro da vacinação, disponível no site oficial da prefeitura.

Confira os polos de vacinação no calendário divulgado nas redes sociais e aqui no site oficial da prefeitura, bem como o cronograma das próximas etapas.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki