Macaé abre vacinação de adolescentes prioritários na quinta-feira

Nesta terça-feira (31), o governo do Estado efetuou entrega de 1,3 mil de vacinas

Por RJNEWS em 01/09/2021 às 06:27:03

O calendário de vacinação contra a Covid-19 de Macaé segue na quinta-feira (2) com a aplicação da Primeira Dose para os adolescentes de 17 a 12 anos com deficiência permanente, autismo e síndrome de down.


A definição da data segue estratégia da Secretaria municipal de Saúde para assegurar aos pais e responsáveis tempo para que possam se preparar e acompanhar os adolescentes deste grupo prioritário aos polos de vacinação.

Para os moradores dos distritos da Serra de Macaé, a Saúde orienta aos pais e responsáveis a procurarem os polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nesta quarta-feira (1) para realizar o pré-cadastro dos adolescentes de 17 a 12 anos deste grupo prioritário.

Nesta terça-feira (31), o governo do Estado efetuou entrega de 1,3 mil de vacinas direcionadas a aplicação da Primeira Dose com orientação para atendimento aos adolescentes que pertencem ao grupo prioritário.

Documentação necessária

É preciso a presença dos pais e responsáveis, além da apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS.

É necessária também a apresentação de original e cópia de: Laudo ou atestado médico com nome do paciente por extenso e indicativo da deficiência por extenso e com CID (Código Internacional de Doenças), ou Cartão de Gratuidade no Transporte Público, ou Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, ou Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

A Secretaria municipal de Saúde orienta também a apresentação do QR-code impresso do pré-cadastro da vacinação disponível em link no site oficial da prefeitura.

Calendário

A próxima etapa do calendário será a vacinação dos adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades. No entanto, é necessária a entrega de nova remessa de vacinas da Pfizer para definir nova data de aplicação da Primeira Dose.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki