Macaé amplia vacinação de público geral contra a Covid-19

Macaé também prevê a vacinação de pessoas de 29 e 28 anos no sábado (14)

Por RJNEWS em 10/08/2021 às 16:47:56

A população geral de 30 anos receberá na próxima sexta-feira (13) a primeira dose contra a Covid-19. O calendário ampliado pela prefeitura de Macaé também prevê a vacinação de pessoas de 29 e 28 anos no sábado (14). Nesta terça-feira (10), o governo do Estado efetuou a entrega de nova remessa de vacinas, sendo 5 mil e 100 para a primeira dose e 960 para a segunda. O lote chegou à Macaé de helicóptero que pousou no aeroporto da cidade por volta das 9h.

Para ampliar o atendimento à população no sábado (14), o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba também realizará a vacinação contra a COVID-19 em pessoas de 29 e 28 anos, integrando, assim, os demais polos fixos e unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.

Calendário ampliado - O calendário municipal de vacinação contra a Covid-19 prevê para esta quarta-feira (11) a aplicação da primeira dose para a população geral de 32 anos. Na quinta-feira (12) será a vez das pessoas de 31 anos. Todos devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e CPF ou Cartão do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas acima desta faixa etária, que ainda não receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, devem procurar os polos de vacinação nestes dias já anunciados. A Saúde orienta também a população a realizar o pré-cadastro da vacinação disponível em link na página principal do site oficial da prefeitura. Leve o QR Code impresso no dia de imunização da sua faixa etária.

Acompanhe o calendário de vacinação contra a Covid-19 de Macaé no site e redes sociais oficiais da prefeitura.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki