Camara pi 183

VP apoia Textor e cutuca Leila: 'Está preocupada com o crescimento do Botafogo'

O vice-presidente geral do Alvinegro também disse que é 'ridículo' a mandatária do Palmeiras falar em banimento

Por RJNEWS em 10/06/2024 às 07:31:27
Vinicius Assumpção, vice-presidente geral do Botafogo

Vinicius Assumpção, vice-presidente geral do Botafogo

O vice-presidente geral do Botafogo, Vinícius Assumpção, mostrou apoio a John Textor, que tem feito acusações de manipulação no futebol brasileiro. O dirigente do clube associativo destacou que o americano busca "melhorar o ambiente do futebol brasileiro". Além disso, garantiu que o empresário não quer justificar a perda do Brasileirão 2023.

"O John Textor está buscando melhorar o ambiente no futebol. Tornar as coisas mais transparentes e mais profissionais. Nós vimos uma declaração de uma pessoa responsável pela comissão de arbitragem e foi falado que nem todas as imagens do VAR ficam disponíveis para o juiz de campo. Talvez essa seja a maior prova de manipulação no futebol. Não tem nada contra time A ou B. Queremos melhorar para ter mais investimento no futebol brasileiro, que é um grande produto e está muito aquém de arrecadação do que tem de potencial", disse Vinícius Assumpção, à "Super Rádio Tupi".

"Ele não quer justificar a perda do título de 2023 (Campeonato Brasileiro). Ao invés de atacarem o Textor, acho que deveríamos nos aprofundar nesse debate dentro do futebol. Se nada for comprovado, aí sim as pessoas podem criticá-lo. Eu acho que as pessoas que não querem investigar tudo isso, ficam atacando ele. Nós, do associativo, demos total apoio ao Textor", completou.

Vinícius Assumpção também cutucou Leila Pereira. A presidente do Palmeiras já chamou Textor de "fanfarrão", de "vergonha do futebol brasileiro" e de "idiota". Isso, inclusive, fez com que o empresário entrasse com um processo contra ela. Mais recentemente, a mandatária do Verdão sugeriu banir o americano do futebol brasileiro caso não haja apresentação de provas de que houve manipulação.

"Fatos de manipulação de resultados tem e foram entregues pelo John Textor. Alguns estão em sigilo, nem nós (associativo) tivemos acesso. Resta saber até aonde irão as investigações e por quem será investigado. Eu estou acreditando nas denúncias", afirmou Vinícius.

"Eu acho ridículo a Leila falar em banimento, soa como um deboche. Na verdade, ela está preocupada com o crescimento do Botafogo, que está no Top-4 do futebol brasileiro e vai se reforçar ainda mais. Isso que vem causando a maior preocupação aos que dominavam o futebol brasileiro", concluiu.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki