Camara pi 183

Vereadores pedem retirada de bolas de concreto do Calçadão

Por RJNEWS em 21/05/2024 às 19:45:11
Rafael Amorim solicitou a substituição das estruturas que provocam tropeços na Avenida Rui Barbosa

Rafael Amorim solicitou a substituição das estruturas que provocam tropeços na Avenida Rui Barbosa

A Câmara de Macaé aprovou, nesta terça-feira (21), indicação de Rafael Amorim (Cidadania) pedindo que o governo municipal retire as bolas de concreto colocadas após a recente reforma no Calçadão da Avenida Rui Barbosa. As estruturas enfileiradas delimitam um espaço acessível a veículos de carga e descarga, ou em emerg√™ncias, mas provocam acidentes com pedestres que nelas tropeçam.

Rafael sugere que sejam substituídas por sinalização mais segura. "E quanto ao acesso de automóveis, gostaria de solicitar que viaturas policiais não utilizem o Calçadão se não for em urg√™ncias", acrescentou. Edson Chiquini (Cidadania) colaborou com o debate: "J√° tínhamos proposto que elas fossem pintadas de amarelo, como sempre é feito com equipamentos de sinalização".

Chiquini propôs que a solicitação seja feita ao Estado, que é o respons√°vel pela reforma. Amorim respondeu que, mesmo sendo uma iniciativa estadual, cabe ao município exigir a remoção. José Prestes (Podemos) disse que as bolas são de mau gosto estético. "Nunca contrataria quem apresentou esse projeto. J√° vi uma senhora tropeçar ali e machucar o joelho".

Iza Vicente (Rede) comparou os itens com as esferas de ferro em que presos, no passado, eram acorrentados. "Aquilo lembra um presídio. Precisamos de menos concreto, e mais grama e √°rvores". Rafael ainda convidou os demais parlamentares a assinar a proposição para dar mais força à iniciativa.


Nota fiscal paulista e laticínio municipal

Na mesma sessão, ele também teve aprovada outra indicação, sugerindo para Macaé a "Nota Fiscal Paulista", na qual o consumidor pode escolher instituições para que o Executivo repasse recursos voltados a fins sociais.

J√° Tico Jardim (Cidadania) indicou ao governo a implantação de um laticínio municipal na Região Serrana para comercializar a produção leiteira, entre outras proposições aprovadas pelos vereadores. A ideia é garantir infraestrutura, tecnologia e conhecimento técnico para apoiar os pequenos produtores locais a processar, armazenar e distribuir os seus produtos.

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki