Camara pi 183

Ação "Macaé Solidária" garante 125 toneladas em doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Por RJNEWS em 21/05/2024 às 19:43:41
Com a quarta carreta enviada nesta terça-feira (21) ao Rio Grande do Sul, a ação "Macaé Solidária" já contabiliza 125 toneladas em doações arrecadadas pela Cruz Vermelha local, junto à equipe da Defesa Civil, e direcionadas às famílias afetadas pelas chuvas e os alagamentos ainda registrados em cidades gaúchas. Com cerca de 35 toneladas, o carregamento enviado nesta terça-feira (23) por Macaé reforça as doações de água potável, fraldas geriátricas e infantis, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, além de alimentos não perecíveis já entregues às centrais de assistência operadas pela Cruz Vermelha no Rio Grande do Sul.

A carreta que partiu nesta tarde da central de doações montada pela Prefeitura de Macaé, levou também rações que irão alimentar animais domésticos e de grande porte resgatados pelas equipes que atuam no socorro às vítimas das enchentes.
"Seguimos aqui com o nosso trabalho em atender a demanda de doações repassada pelas centrais de assistência às famílias do Rio Grande do Sul. Mais uma vez reforçamos a solidariedade da população macaense que tem contribuído bastante nesta ação solidária que ocorre a nível nacional", destacou Josefferson de Jesus, Secretário de Defesa Civil.

As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de Macaé, situada na Rua Francisco Portela, número 119, no Centro.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki