CONTEC

Querem acabar com Macaé!

Inadmissível o que querem fazer por aqui! Tecnologias obsoletas e altamente poluidoras!

Por Sergio em 04/04/2022 às 10:39:37

Não queremos isso para a nossa ciadde

A nossa cidade, vem sendo alvo de explorações que nem sempre são promissoras. A Petrobrás, teve seu momento de ouro, nos dando o título de capital nacional do petróleo. Hoje, o que resultou dessa fama de eldorado? São inúmeras favelas desenhadas pelo sonho de muitos retirantes, que pensavam ter em Macaé um futuro louvável. Mas do que se trata nesse momento, é da condenação do meio ambiente e de muitos desses habitantes. Macaé, está a caminho de uma equiparação a Cubatão.

Querem para a nossa cidade o título da capital nacional da energia elétrica. Só que, através de meios obsoletos e altamente poluidores do ar, produzem gás do efeito estufa! Levando a cidade a um nível de poluição que nos trará doenças respiratórias, câncer, chuvas ácidas, entre outras. Alias Macaé já é uma das cidades mais poluída do Brasil. Após o funcionamento elas só empregarão 50 pessoas. 70% da água consumida pelas termoelétricas não retornarão para o rio Macaé. A usina térmica Marlim Azul, juntamente com as usinas que já estão em operação, consumirão uma considerável quantia de toda a água do rio Macaé. Resumindo, não haverá água suficiente no rio Macaé para abastecer as turbinas das termoelétricas, muito menos a cidade.

Até quando? Pensamos em envelhecer criando nossos filhos longe da periculosidade dos grandes centros, acreditando que a nossa Princesinha do Atlântico fosse o berço perfeito para isso!

De onde surgem esses interesses e porque eles se criam por aqui? Queremos representatividade política, hoje as 18:00 h, assistiremos na câmara municipal a audiência pública " Complexo termoelétrico - Impactos à saúde da população e escassez de água no rio Macaé - necessidade de uma avaliação ambiental estratégica". A pedido da comunidade local, organizações ambientalistas e de Ong"s internacionais como Instituto ARAYARA, Observatório do clima, Observatório do Petróleo e Gás e Internacional River. A nossa vereadora Iza

Vicente, foi a porta para essa iniciativa.

Zion
Casa e Roupa
Anuncie 3