Max Verstappen vence mais uma e RBR quebra o recorde de vitórias da McLaren que durava 35 anos

Holandês é mais uma vez o melhor e segue firme para ser tricampeão, Norris e Sérgio Perez fecham o pódio

Por Gabriel Carneiro em 23/07/2023 às 12:04:10

Início da corrida como o esperado, Lewis largando de certa maneira ruim, e Verstappen e Oscar Piastri vindo muito bem de trás e passando o inglês. E seria natural esse ataque logo no começo, pela pista que é, difícil de ultrapassar e uma pista mais lenta. Logo na primeira volta já tivemos uma batida, o Zhou tocou no carro do Ricciardo que encostou nas Alpines de Esteban Ocon e Piere Gasly, ambos tiveram que deixar a corrida.

Por ser uma pista de difícil ultrapassagens, a estratégia tinha que ser fundamental, seja no inicio com os pneus e paradas ou no undercut que foram também bem utilizados por alguns pilotos.

A corrida foi o temos visto até aqui, o pelotão de cima muito bem determinado com a RBR muito acima das demais, e as equipes na sequência fazendo boas corridas e mudando o pódio de corrida em corrida.

Tivemos alguns bons momentos na corrida, algumas boas ultrapassagens e alguns pilotos se recuperando que foi o caso do Checo Pérez que fez uma boa prova e terminou em 3°e não é à toa que venceu a votação do piloto do dia. Outro que foi muito bem novamente foi o Lando Norris, que fechou na 2° colocação e já pegou o segundo pódio consecutivo. George Russell também foi outro que conseguiu se recuperar em relação a classificação de ontem e terminou em 6°. Também é preciso pontuar a ótima corrida que também fez o jovem Oscar Piastri, perdeu a chance de fechar o pódio é verdade, mas fez um excelente final de semana.

Verstappen como sempre irretocável na corrida, venceu de ponta a ponta e novamente não deu chances para qualquer adversário. Chega a sua 44° vitória na carreira e de quebra ajuda a RBR a superar mais um recorde. Contagem regressiva para seu título.

Mais um recorde

RBR quebrou o recorde de vitórias consecutivas da McLaren de 1988, a equipe austríaca chegou a sua 12° vitória seguida e bate a marca que era da equipe inglesa que contava naquele ano com Ayrton Senna e Alain Prost. Para contextualizar, em 1988 haviam 16 corridas no calendário, e a McLaren naquele ano venceu 15. Atualmente temos 24 GP`s e a RBR já venceu todos até aqui, foram onze corridas ao todo com dez vitórias de Verstappen e uma do Sérgio Pérez.


Classificação final da corrida (top 10)



Tivemos algumas decepções na corrida, as Ferrari que não conseguem ter a velocidade necessária, tem tido um bom carro nos treinos, mas é evidente a falta de ritmo de corrida. Também podemos colocar o Hamilton, claro que o carro não ajuda tanto, mas esperávamos um pódio e não aconteceu.

A Fórmula 1 volta no domingo (30) que vem no GP da Bélgica e você acompanha por aqui tudo sobre as corridas e os bastidores.

Zion
Luxhoki