Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 1° vez em 2024

Clássico da Rivalidade acontece nesta Quarta-Feira 07/02

Por Caio Araujo em 07/02/2024 às 12:12:12

Flamengo x Botafogo se enfrentam pelo Cariocão.

Em busca de se aproximar do líder Fluminense, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 1° vez em 2024 nesta Quarta-Feira 07/02 em jogo válido pela 7° rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo chega para o clássico, após empatar por 0x0 contra o Vasco da Gama e ocupa a 6° posição na classificação, posição que atualmente, levaria o Mais Querido, a disputar as semifinais da Taça Rio. Já o Botafogo, vêm para o clássico após um empate contra o Nova Iguaçu por 2x2, jogo onde o time da Estrela Solitária, chegou a abrir 2x0 no placar, o Botafogo ocupa a 2° posição na classificação, essa posição hoje faria o Glorioso jogar a semifinal geral do Cariocão.

° FLAMENGO

Após o empate contra o Vasco onde teve o desfalque de Ayrton Lucas, o Flamengo do técnico Tite, conta com o retorno do lateral esquerdo na equipe titular, Tite deve escalar o Flamengo desta forma: Rossi, Ayrton Lucas, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro; O Rubro-Negro ainda não poderá contar com o lateral uruguaio Matías Viña, que ainda realiza poucos treinos táticos, o Flamengo espera anunciar a chegada do zagueiro Léo Ortiz, ainda esta semana. O zagueiro chega como reforço, após boa passagem pelo RB Bragantino.

° BOTAFOGO

Após o empate contra o Nova Iguaçu por 2x2, o Fogão tem 3 preocupações, Jeffinho, o goleiro John e o lateral Fernando Marçal, se lesionaram e são desfalques para o Clássico da Rivalidade frente ao Flamengo, para o duelo, o técnico Tiago Nunes poderá contar com Luíz Henrique que é a contratação mais cara do futebol brasileiro, o Fogão deve ir a campo com: Gatito Fernandez, Tchê-Tchê, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Luíz Henrique, Victor Sá (Junior Santos) e Tiquinho Soares, esse pode ser o ultimo jogo do atacante Victor Sá pelo Fogão, já que o jogador recebeu uma proposta do futebol Russo. Victor Sá, tem o desejo de voltar a jogar no futebol europeu.

O Clássico da Rivalidade, acontece nesta Quarta-Feira 07/02/2024 às 21:30 no Maracanã, e como todo clássico deve ser um grande jogo, por ser uma grande rivalidade entre as duas equipes.

Zion
Luxhoki