Novos equipamentos reforçam assistĂȘncia em Alta e MĂ©dia Complexidades em MacaĂ©

A tecnologia desses equipamentos auxilia na identificação do quadro evolutivo do paciente

Por RJNEWS em 15/07/2021 às 17:25:12
Parte desses equipamentos já foram destinados as CTIs

Parte desses equipamentos já foram destinados as CTIs

Unidades de emergĂȘncia e urgĂȘncia que integram a rede de assistĂȘncia em Alta e Média Complexidades de Macaé passam a contar com novos equipamentos que ampliam a capacidade de monitoramento e tratamento de pacientes, especialmente os internados em Centros de Terapia Intensiva (CTI).

A Secretaria Municipal de Saúde registrou, nesta semana, a entrega de 30 monitores multiparamétricos com tecnologia que eleva a precisão no monitoramento de pacientes graves. Parte desses equipamentos jĂĄ foram destinados as CTIs que garantem assistĂȘncia aos pacientes graves da Covid-19.

"A tecnologia desses equipamentos auxilia na identificação do quadro evolutivo do paciente, melhorando assim a decisão sobre os tratamentos. Por isso, leitos de alto risco da maternidade do HPM também irão contar com esses novos monitores. Contamos ainda com novos respiradores que reforçam a nossa capacidade de atender pacientes graves da Covid-19", explica o SecretĂĄrio adjunto de Alta e Média Complexidades, Antônio Soares.

A instalação desses novos monitores no HPM permite que os equipamentos utilizados atualmente no hospital sejam direcionados para outros polos de atendimento de urgĂȘncia do município: Pronto Socorro do Sana e do Parque Aeroporto, UPAs da Barra e do Lagomar, além do centro cirúrgico do Hospital Público Municipal da Serra, em Trapiche.

"Vamos ampliar também a capacidade de atendimento imediato a pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 atendidas pelo Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) no Jorge Caldas", informou o secretĂĄrio.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki