Macaé recebe 2ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo 2024

Por RJNEWS em 14/04/2024 às 12:45:12
Quatro categorias em disputa - Open, Buggy EP, Truggy e Buggy GP

Quatro categorias em disputa - Open, Buggy EP, Truggy e Buggy GP

Com toda a infraestrutura montada pela Prefeitura de Macaé, a cidade sediou neste domingo (14), que amanheceu chuvoso, a 2ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo 2024, reunindo pilotos de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além dos praticantes locais. O evento aconteceu na pista montada pela prefeitura na Linha Verde, ao lado da BRK Ambiental. A estrutura também engloba arquibancadas e tendas, garantindo conforto e segurança para os espectadores.

Com quatro categorias em disputa - Open, Buggy EP, Truggy e Buggy GP - a competição foi realizada mesmo após a chuva desta manhã. Depois das 10 horas, o tempo abriu e as provas ocorreram normalmente.

Para o piloto da robusta categoria Truggy, Anderson Miranda, da equipe Nirc, que participou com sete carros, a manutenção feita pela prefeitura garantiu o sucesso do evento. "O offroad demanda uma manutenção muito grande, e quando ocorre a chuva, estraga muito, mas a chuva de hoje não estragou porque a pista está muito bem tratada", avaliou. Ele explicou que a chuva pode provocar erosões. "E aí evitamos andar porque o equipamento é caro, mas neste caso a pista está perfeita, é uma pista diferenciada", acrescentou.

O piloto Walid Ejje, de Teresópolis, também participou neste domingo do campeonato de automodelismo e elogiou a pista do evento, classificando-a como muito boa. Mesmo com a chuva que assustou no início, o piloto destacou que ela logo foi embora, permitindo que a competição continuasse sem maiores problemas. Ejje também comentou sobre sua paixão pela pilotagem. "A mecânica é muito interessante", disse, demonstrando todo seu entusiasmo pelo hobby.

O piloto Edson Aguiar mostrou animação com o evento. "A pista é muito boa, aqui em Macaé é ótimo, o que proporciona um excelente evento para todos os pilotos", pontuou. "A pista está top, do jeito que a gente gosta, sem poeira", corroborou o organizador do evento, Rannierry Calmon Barcelos.

O secretário de Turismo, Léo Anderson, enfatizou que o evento promove o turismo de hobby para a cidade e garantiu que o Calendário de Eventos terá outras grandes competições neste ano. "A realização do campeonato também movimenta a economia local, com equipes de outros estados chegando na cidade, acompanhadas de familiares e amigos, movimentando a rede hoteleira e a gastronomia", comentou Léo Anderson.

Final será em Macaé

O organizador da competição, Rannierry Calmon Barcelos, tricampeão macaense de automodelismo, expressou sua gratidão pelo apoio da prefeitura e ressaltou as expectativas positivas para as próximas etapas do campeonato. "Mais uma etapa do estadual será realizada em Macaé neste ano, além da final. Teremos competições emocionantes e disputas acirradas nas próximas etapas e vamos continuar dando o nosso melhor na pista de Macaé", informou.



Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki