Textor entrega à Polícia Civil as provas que diz ter sobre manipulação

Por RJNEWS em 13/04/2024 às 07:57:55
John Textor, dono da SAF do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo

Nesta sexta-feira, 12, John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, entregou à Polícia Civil as provas que dizer sobre manipulações de resultados no futebol brasileiro. A informação foi dada primeiro pelo jornalista Athos Moura, do portal 'Metrópoles'.

Intimado, Textor prestou depoimento à Polícia Civil de um pouco mais de três horas na quarta-feira da semana passada. Na sequência, ele foi ao Estádio Nilton Santos para acompanhar a estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores.

O Ministério Público e a Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), apuram o caso. As investigações estão sob sigilo.

Entenda a situação
Em entrevista ao "Canal do Medeiros", no início do mês, o empresário John Textor afirmou que houve manipulação de resultado em jogos do Palmeiras contra o São Paulo e Fortaleza, válidos pelo Brasileirão. Na ocasião, ele não apresentou nenhuma prova e ressaltou que apresentaria apenas para a Justiça Comum.

"Temos evidências pesadas, 100% confirmadas que Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho evidências. Estou aqui para defender a honra do meu clube. É uma luta. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano", disse Textor.

Posteriormente, fez uma publicação em seu site oficial para falar sobre o tema. No texto, Textor aponta manipulação nos seguintes jogos: a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2022; e a vitória por 5 a 0 sobre o São Paulo, em outubro de 2023, na última edição do Brasileirão. Na postagem, o empresário ainda disse que ambos têm "crivo dos principais especialistas no assunto" e decidiu por deixá-los para revisão do Ministério Público.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki