Boa música é ponto alto do 7º Beer Beach Burger em Macaé

Por RJNEWS em 13/04/2024 às 07:51:40
om um público excelente, o segundo dia de festival foi elogiado por famílias

om um público excelente, o segundo dia de festival foi elogiado por famílias

O palco do 7º Beer Beach Burger, na noite de sexta-feira (12), recebeu Danny Boy Bizzi, Caru de Souza e B2 Regional, referências do blues nacional e do bom rock. Eles apresentaram sucessos da história destes gêneros musicais, canções autorais e interpretações empolgantes que contagiaram o público. Neste sábado (13), será a vez dos shows Raphaela Souza Rock Sessions, às 19h; Santas Rita e Cassia do Rock, às 21h; e Sérgio Rocha Blues Band, às 23h. A noite promete, além do melhor blues, uma viagem no tempo, desde 1980, passando por sucessos do rock internacional, MPB e Pop Rock nacional.

O festival integra o Calendário de Eventos de Macaé e recebe apoio institucional da Prefeitura. Esta edição do Beer Beach Burger dispõe de 20 receitas dos chefs do Polo Gastronômico de Macaé e de seus convidados. Os hambúrgueres salgados têm preço único de R$ 35. Há ainda hambúrgueres doces, cervejas artesanais, vinhos e drinks. No sábado (13), o evento terá início às 16h, e no domingo (14), às 12h. No sábado e no domingo a recreação infantil começará às 16h.

Com um público excelente, o segundo dia de festival foi elogiado por famílias, casais e por quem está conhecendo Macaé. Kátia Carvalho curtiu o 7º Beer Beach Burger com seu marido, Gilson. "Estou achando o show maravilhoso. Já comemos e viemos ouvir esta boa música". Larissa Pereira e o esposo levaram suas filhas Mariana (1 ano) e Maria Luiza (5 anos), que estava aproveitando os brinquedos da área infantil. "Estou experimentando um hamburguer especial de peixe. Está delicioso, quentinho e super leve. Em todas as edições é muito boa a experiência", disse. Também Nayana Martins, de Vitória-ES, comentou sobre o evento. "Estou adorando o festival. Achei ótimo. É a primeira vez que venho. Achei bem-organizado, com bastante variedade de hambúrgueres e cervejas artesanais. A cidade realmente compra o evento. Está bem cheio".

O sommelier João Miguel de Sá Silva é o responsável pelo estande de vinhos do festival. "A seleção de vinhos foi fundada para harmonizar com hambúrgueres, com carnes, com pães e queijos. Uma seleção bem dinâmica com custo e qualidade. O movimento de sexta-feira começa mais tardiamente, porque as pessoas conseguem ficar até mais tarde. Ontem foi uma quinta-feira brilhante, com movimento acima do esperado. Hoje está lotado e esperamos mais ainda", ressaltou. Já Mariana Andrade, responsável pelo estande de drinks, conta que a carta foi elaborada pelo mixologista Pedro Resende, de Tiradentes-MG, que criou todos os drinks exclusivamente para o festival. Acreditamos que dobraremos hoje a saída de ontem. No sábado, mais ainda", avaliou.

A Secretaria Municipal de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar confirmaram que não houve ocorrências. Duas ambulâncias ficarão de prontidão durante todo o evento, à disposição do público. "Tudo está transcorrendo bem. Nós temos uma ambulância de UTI para pacientes graves e outra de Unidade Básica. Nossa equipe conta ainda com enfermeira e técnica de enfermagem", informou a Dra. Suzana Oliveira.

Muitos presentes confirmaram retorno no sábado. Um dos destaques será Sérgio Rocha, que faz história no blues brasileiro. Ele é considerado um dos maiores guitarristas deste gênero no país. A Blues Band que o acompanha traz Casé Neves, no baixo; Vinicius Barbosa, na guitarra e backing vocal, e Márcio Saraíva, na bateria. Raphaela Souza interpretará um repertório de rock nacional e internacional, passando pelas décadas de 80 e 90 até os hits atuais. Já o show Santas Rita e Cassia do Rock apresentará interpretações da MPB e do Pop Rock nacional.

O 7º Beer Beach Burger reúne 29 estandes distribuídos por três quarteirões a partir da rua Lindolfo Color. Todos os shows são gratuitos. As receitas estão disponíveis no Instagram do Polo Gastronômico de Macaé, @polomacae.

Shows
Sábado (13) - Raphaela Souza Rock Sessions, às 19h; Santas Rita e Cassia do Rock, às 21h; e Sérgio Rocha Blues Band, às 23h.

Domingo (14) - Big Washington & Ângelo Nani, às 14h; The Brazilian Blues, às 17h; e Violence Division, às 19h.
A DJ Luiza Aguiar mostrará o seu trabalho durante todos os intervalos de show do evento.
*Se beber, não dirija. **Proibida a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki