Escola Polivalente recebe materiais para estudos ligados à exploração espacial

Por RJNEWS em 03/04/2024 às 07:14:56
Entre eles está Érica Scheffel, que atua no Polivalente Anísio Teixeira

Entre eles está Érica Scheffel, que atua no Polivalente Anísio Teixeira

A robótica é uma realidade presente nas escolas municipais de Macaé. E o ensino da matéria também passa pela capacitação dos professores. Entre eles está Érica Scheffel, que atua no Polivalente Anísio Teixeira. Ela foi selecionada para um treinamento que inclui uma imersão na estação da NASA, em Houston, nos Estados Unidos. Enquanto a viagem não acontece, a escola, uma das dez no Brasil contempladas pelo programa Limitless Global Educator, está recebendo materiais para serem usados em atividades relacionadas à exploração espacial.

Telescópio, sensores e microscópio digital estão entre os itens recebidos que serão utilizados em projetos direcionados. "Eu tenho participado das reuniões online e os materiais do kit que recebemos como os carrinhos de placas solares serão utilizados em atividades práticas. Durante o treinamento eles estão me ensinando a usar esses recursos em trabalhos sobre a temática da exploração espacial", explica Érica.

Os professores selecionados participam de sessões educativas virtuais e realizarão visitas técnicas às bases espaciais no Brasil, no Rio Grande do Norte, e na Nigéria, além da imersão em Houston, com todos os gastos das viagens custeados pelo programa. "Vamos desenvolver um projeto com os nossos estudantes. O experimento será em ambiente de microgravidade. O melhor, entre os 10 professores brasileiros que estão participando, vai para o espaço de verdade, para ser testado na Estação Espacial Internacional", detalha a professora que tem embarque para os Estados Unidos previsto para julho deste ano.

"É uma grande oportunidade não só para mim, mas para toda a rede municipal de ensino já que a ideia é que haja esse compartilhamento de informações com os outros professores que atuam na robótica. Estar entre esse grupo de apenas 10 professores de todo o país é motivador, além de um reconhecimento gratificante", conclui Érica.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki