Prefeitura de Macaé abre 400 vagas para cursos

Por RJNEWS em 28/03/2024 às 18:54:37

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional publicou edital nesta quinta-feira (28) para oferta de 400 vagas em cursos de qualificação, capacitação e/ou aperfeiçoamento profissional. O edital nº004/2024 tem como objetivo oferecer oportunidades de formação na modalidade EAD - Ensino a Distância.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 2 e 3 de abril com a entrega de documentos das 9h às 19h, na sede da secretaria, na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. Já no dia 4 de abril, também na Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, serão divulgadas e abertas inscrições para as vagas remanescentes, das 9h às 17h.


Serão ofertadas 400 vagas dentro dos seguintes eixos tecnológicos: Gestão e Negócios (Auxiliar de Recursos Humanos cem vagas e Assistente de Logística Portuária cem vagas); Gestão e Negócios (Introdução a Gestão de Compras cem vagas); Informação e Comunicação (Excel – do básico ao avançado cem vagas).


Para se inscrever nos cursos, é necessário ter a idade mínima exigida pelo curso escolhido no momento da inscrição, assim como a escolaridade mínima requerida. Além disso, é importante possuir os conhecimentos solicitados como pré-requisito para alguns cursos específicos. Outra exigência é ter um e-mail próprio e ativo no momento da inscrição.


As matrículas devem ser feitas nos dias 2 e 3 de abril à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (como carteira de trabalho ou habilitação), cópia do CPF do próprio candidato e cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, Declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou Declaração de série cursada).


- Essa é uma excelente oportunidade para os cidadãos do nosso município se capacitarem e adquirirem novas habilidades para o mercado de trabalho. Estamos empenhados em oferecer cursos de qualidade que atendam às demandas do mercado, contribuindo para a formação de profissionais mais qualificados e competitivos – comentou o Secretário Municipal Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki