Feriado de Páscoa: Búzios deve ultrapassar 70% de taxa de ocupação nos meios de hospedagem

Por RJNEWS em 27/03/2024 às 13:37:09

Nem mesmo as águas de março que vieram para fechar o verão 2024 desanimaram os turistas que escolheram Armação dos Búzios para passar o feriado prolongado de Páscoa no município. Os meios de hospedagem, que incluem pousadas, hotéis e resorts, já ultrapassaram 60% na taxa de ocupação, com projeção para crescente de leitos ocupados até quinta-feira, podendo passar os 70%. O feriado é considerado a partir de sexta-feira, dia 29 até domingo, dia 31.

Os dados são da pesquisa realizada pelas instituições privadas junto aos empresários do setor, sendo elas: Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau (CVB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB) e Associação de Pousadas de Búzios (APB).

De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindsol Búzios, o balneário é sempre muito procurado por visitantes nos feriados prolongados e a Páscoa apesar de ser um evento, considerado familiar, sempre atrai turistas. "Os trabalhos realizados pelo poder público e empresários contribuem para fomentar o setor e oferecer uma experiência diferente para os visitantes", destaca Thomas.

Armação dos Búzios possui cerca de 600 meios de hospedagem cadastrados na Prefeitura, com mais de 25 mil leitos, sem contar casas de temporada, que não possuem cadastro junto a nenhum órgão oficial.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki