Controle do Aedes: fumacê suspenso neste início da semana e parceria com Fiocruz

Por RJNEWS em 24/03/2024 às 18:08:10
A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), informa que a pulverização do fumacê/UBV está suspensa neste início da semana em virtude da previsão meteorológica. Assim que as condições climáticas permitirem o adequado uso do equipamento, será divulgada a atualização do cronograma de ações.

Ainda nesta semana, entre os dias 25 e 27 de março, Macaé receberá a equipe da Fiocruz, coordenada pela pesquisadora do Laboratório das Interações Vírus-Hospedeiros-LIVH/IOC/Fiocruz, Nildimar Honório, que juntamente com agentes de endemias irão coletar mosquitos adultos em diferentes pontos estratégicos, como borracharias e ferros velhos, para a realização do diagnóstico viral. A vigilância virológica em mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus pode alertar as autoridades de saúde para a presença dos diferentes sorotipos circulantes e subsidiar a vigilância entomovirológica em locais considerados estratégicos para a manutenção e proliferação dessas espécies de mosquitos.

Solicitações e denúncias

Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou através do e-mail [email protected] ou, ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki