Informe Campanha de Vacinação contra a Gripe

Por RJNEWS em 24/03/2024 às 18:07:15

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, informa que devido às condições climáticas e instabilidade de fornecimento de energia elétrica, as doses da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza), que começa nesta segunda-feira (25), serão entregues às unidades de saúde a partir desta segunda, o que pode ocasionar atrasos no atendimento no primeiro dia da campanha de imunização.

A meta é imunizar até o dia 31 de maio, 90% do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Estratégia Saúde da Família.


O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O Dia D está marcado para 13 de abril. Para facilitar o acesso, a Secretaria de Saúde disponibiliza postos espalhados por toda a cidade para que quem precise se vacinar tenha uma opção mais próxima de casa, além de diminuir a espera nas filas.


As doses são destinadas a crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; trabalhador da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sus, laudo ou receita médica.

Os acamados acompanhados pelo Programa de Atendimento Domiciliar Terapêutico (PADT) serão vacinados pelo mesmo, já os acamados que não possuem Unidade Básica de Saúde de referência, o familiar pode solicitar a vacinação pelo telefone (22) 2796-1622 ou email: [email protected].


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki