Paixão de Cristo: leituras e ensaios prosseguem para a montagem religiosa

Por RJNEWS em 12/03/2024 às 07:23:44
 Paixão de Cristo, que será montado na Semana Santa (de 28 a 31 deste mês), na Imbetiba

Paixão de Cristo, que será montado na Semana Santa (de 28 a 31 deste mês), na Imbetiba

Emoção e fé, a cada palavra, embalam as leituras e ensaios para o espetáculo da Paixão de Cristo, que será montado na Semana Santa (de 28 a 31 deste mês), na Imbetiba, em Macaé. A preparação para as cenas e falas, e todo o planejamento para a apresentação, seguem a todo vapor. E uma nova etapa acontecerá nesta semana: a seleção dos cerca de 30 alunos do Sentrinho, que farão parte da encenação como figurantes.

"Os ensaios estão indo bem. Já ensaiamos as mulheres de Jerusalém e as demais partes. A tarefa mais difícil é decorar e é o que estamos focados. Nesse final de semana, o diretor estará no Rio com o Alan Rocha, o ator que interpretará Jesus. De 18 até o dia do evento, teremos ensaios com todos os atores participantes. Ensaiaremos no palco nos dias 26 e 27, mas não será aberto ao público", planeja Oscar José, produtor da montagem.

Na expectativa para os ensaios gerais, aqui em Macaé, Alan Rocha segue focado nos estudos e se diz honrado em poder dar vida a Jesus Cristo pela primeira vez em sua carreira, por se tratar de um personagem que faz parte da sua história de vida. Segundo Alan, esse é um personagem que traz muita reflexão e transformação com sua morte e ressurreição, proporcionando ensinamentos e dá coragem para renovar e buscar novos caminhos.

"É um desafio muito grande interpretar Jesus de Nazaré, o salvador, o filho de Deus, que deu a vida para nos salvar. É um desafio fazer esse personagem tão emblemático que passeia pela imaginação de tantas pessoas. Mas é muito importante e significativo trazer essa reflexão de quem é esse Jesus no nosso coração, no nosso ser. Esse homem que fez esse caminho, essa viagem, sabendo da missão que ele tinha que cumprir. Ao mesmo tempo em que vou estar ali interpretando, vai ser também muito emocionante ser porta voz da mensagem que ele tanto pregou", explica Alan.

O espetáculo, montado pela Horse Produções, com direção de Ginaldo de Souza, conta com um elenco de cerca de 70 artistas. Para montar a equipe, foi realizada uma seleção de atores macaenses. Além dos atores de elenco, alguns formados pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), alunos do Sentrinho também vão atuar na figuração, o que demonstra a preocupação com a inclusão social da apresentação.

A Imbetiba será ocupada por um cenário de 20 metros de largura, em dois níveis de altura, com a encenação que vai revisitar momentos marcantes da vida de Jesus Cristo. Serão quatro apresentações, de quinta a domingo, envolvendo cerca de 200 pessoas, entre atores e toda a equipe de estrutura.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Paixão de Cristo

Texto: Benjamim Santos

Direção: Ginaldo de Souza

Assistente de Direção: Claudia Bispo

Concepção Cênica e Figurinos: Maria Carmem

Assistente de Figurinos: Maria Rita

Caracterização: Geovana

Iluminação: Oscar José

Direção de Produção: Oscar José

Produção e Execução: Horse Produções Artísticas Ltda


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki