Macaé tem programação especial em homenagem ao mês das mulheres

Por RJNEWS em 06/03/2024 às 08:30:02

O mês de março é reconhecido internacionalmente como o mês da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira (8). Para marcar essa data tão importante, a Secretaria de Políticas para as Mulheres preparou uma extensa programação, que teve início na segunda-feira (04). As atividades começaram com um café da manhã comemorativo que reuniu a equipe da pasta. Além disso, durante todo o mês estão programadas ações como palestras, serviços de saúde, rodas de conversa, oficinas, cine-debate e o III Fórum Municipal de Políticas para as Mulheres.

No dia 08 de março, uma ação de conscientização de direitos e divulgação dos serviços será realizada no calçadão da Avenida Rui Barbosa, em frente à Nova Aurora, a partir das 10 horas. Na parte da tarde será a vez do Terminal Central. O objetivo é aproximar cada vez mais a população do trabalho desenvolvido pela pasta.

A programação também contará com um cine-debate sobre Violência Obstétrica, no dia 15, a partir das 18 horas. A exibição do filme será seguida de roda de conversa com a enfermeira e consultora internacional de lactação, Livia Sá.

No dia 21, acontece o III Fórum Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema "Dois anos construindo políticas públicas para as mulheres". O evento, que será realizado no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, das 8h às 17 horas,contará com mesas temáticas e a participação de palestrantes.

"Mais do que apenas comemorar este mês, pensamos em atividades que promovam a igualdade e o fortalecimento da política de gênero. Ao longo de março, teremos uma série de ações voltadas para a reflexão sobre o papel da mulher e a conscientização sobre a nossa importância na sociedade", destaca a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.

Confira a programação:

Dia 05 – "Temos o que comemorar?" – palestra online para alunos do CIEP Darcy Ribeiro – 19h

Dia 06 – Desafios encarados pelas mulheres na atualidade - Podcast 3 contra 1 – 19h

Dia 07 – Comemoração pelo mês da mulher na ESF Nova Esperança – 09h

- Participação no programa Bate-Papo com Quelen Rezende sobre o Dia Internacional da Mulher – 11h

- Participação no Programa do Reginaldo Silva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - Rádio FM 101

Dia 08 – Ação de divulgação dos serviços da secretaria e CEAM – Calçadão da Avenida Rui Barbosa (em frente à Nova Aurora)

- Ação de divulgação dos serviços da secretaria e CEAM em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana – Terminal Central – 14h30

- "Lugar de mulher é onde ela quiser" – Palestra no Colégio Bruno Ostmann – 10h

Dia 11 – Ação de divulgação dos serviços da secretaria e CEAM no HPM – 09h

Dia 14 – "O Dia Internacional da Mulher: uma jornada de luta por direitos" – Transformar Consultoria – 15h30

- Participação no podcast da Câmara Municipal de Macaé – 18h

Dia 15 – Cine-debate com o tema Violência Obstétrica – SEMPOM - 18h

Dia 16 – Conferência para Mulheres da Igreja Batista Proclamai – 16h

Dia 18 – Palestra na empresa Ventura Petróleo – 10h

Dia 19 – "A juventude no enfrentamento à violência contra a mulher" – CREAS 1 – 09h30 e 14h

Dia 21 – III Fórum Municipal de Políticas para as Mulheres – "2 Anos Construindo Políticas Públicas para as Mulheres" – Cidade Universitária – 8h



Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki