Carapebus anuncia avanços significativos com a construção de UPG no Hospital Municipal

Por RJNEWS em 26/02/2024 às 18:48:47
Investimentos e melhorias visam otimizar atendimento à saúde na cidade

Investimentos e melhorias visam otimizar atendimento à saúde na cidade

Em um esforço contínuo para elevar os padrões de saúde em Carapebus, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, revela uma série de melhorias substanciais no Hospital Municipal Carlito Gonçalves, conhecido como Pronto Atendimento (PA). As iniciativas englobam a revitalização da estrutura e a construção completa do espaço da Unidade de Pacientes Graves (UPG).

O foco principal é otimizar o atendimento aos pacientes. Em visita a unidade, na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Bernard Tavares destaca que essa inovação representa um marco no compromisso com a saúde, oferecendo serviços abrangentes, incluindo fisioterapia e monitorização, ou seja, uma novidade na unidade. Desde a construção, o município desfruta de infraestrutura bem equipada e logística aprimorada, resultando em atendimentos mais eficientes.

A gestão municipal tem alcançado avanços significativos, tanto na questão estrutural quanto nos serviços prestados pela unidade. Em uma ação estratégica sem precedentes, o Hospital expandiu a capacidade de leitos, fortalecendo a rede hospitalar para lidar com situações de urgĂȘncia e gravidade.

A construção da UPG é uma parte crucial do compromisso em oferecer assistĂȘncia de qualidade, especialmente durante os períodos de maior demanda na cidade. O secretĂĄrio de Saúde, Marcelo Queiroz, destaca este passo na saúde como uma preparação para enfrentar desafios sazonais e garantir o melhor atendimento aos cidadãos.

De acordo com o diretor médico do PA, Tiago Zambon, o fluxo de atendimento na UPG inicia-se na sala vermelha, onde o paciente grave é avaliado por especialidades relevantes. Após a exclusão de procedimentos cirúrgicos, o paciente é encaminhado para tratamento na unidade, onde uma equipe multidisciplinar assegura serviços modernos, como monitorização cardiovascular e respiradores, proporcionando um atendimento completo, entre outros.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki