Macaé é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Por RJNEWS em 17/02/2024 às 19:37:53

Ao fortalecer o comércio local que fornece materiais e uniformes escolares, além de possibilitar o acesso de pais e alunos na escolha desses produtos, o projeto Cartão Educa Mais Macaé é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – XII Edição, categoria compras governamentais. A iniciativa, que está no seu segundo ano consecutivo, é baseada no incentivo ao empreendedorismo, inclusão e inovação. Nessa etapa do prêmio, o município passará por auditoria dos técnicos da instituição que poderão verificar de perto toda transformação que o projeto fez no comércio e na vida dos estudantes.

O Educa Mais Macaé, por meio da empresa administradora do cartão, credenciou 82 comércios locais, possibilitando a circulação de recursos públicos de aproximadamente R$ 27 milhões no primeiro ano (2023), nos pequenos negócios de Macaé, além da redução da logística de armazenamento e distribuição dos insumos escolares. Foram beneficiados 40 mil estudantes da rede pública municipal de ensino e 29.160 famílias.

"O Cartão Educa Mais Macaé proporcionou desenvolvimento econômico e dignidade aos pais dos alunos, que compraram todo material escolar, como uniformes, tênis, mochilas, cadernos e outros produtos, no comércio local da nossa cidade. Com isso, atingimos duas questões. A primeira foi social, pois colocamos nos estabelecimentos pessoas que teoricamente não estariam lá e agora são clientes. A segunda foi o valor que injetamos nos comércios locais, contribuindo com os pequenos negócios", frisa o prefeito Welberth Rezende.

O gerente de loja de sapataria localizada no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, Gilson Bichara Moreira, informou que o Cartão Educa Mais Macaé foi uma grata surpresa. "A empresa administradora dos cartões fez a proposta e aderimos ao projeto. Acredito que não foi muito bom somente para a loja, mas também para quem estava precisando de um emprego. Tínhamos um quadro fixo de funcionários de quatro pessoas e com o cartão contratamos mais seis. Além disso, percebemos a satisfação das famílias. O governo está de parabéns porque deu oportunidade às pessoas que não podiam, conforme seus orçamentos, escolherem um tênis e uma mochila com qualidade", frisou.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki