Carnaval: Bloco do Benê prepara grande show na orla dos Cavaleiros

Por RJNEWS em 08/02/2024 às 17:24:43
A novidade deste ano são as participações de convidados especiais

A novidade deste ano são as participações de convidados especiais

O tradicional Bloco do Benê, que comemora seus 15 anos de fundação, está na programação oficial do Carnaval de Macaé, no palco da orla da praia dos Cavaleiros. A novidade deste ano são as participações de convidados especiais que irão abrilhantar ainda mais o repertório diversificado do grupo, levando ao público sambas, marchinhas, pop e rock.

No sábado (10), o bloco recebe o cantor Gugu Sunset, que irá fazer um "carnapop". No domingo (11), a cantora, Jô Wilme levará mais samba ao repertório. Já na segunda-feira (12), o rock estará no palco com Tony Rock Surf e, encerrando com chave de ouro, o cantor Pepinho com todo seu axé e animação na terça-feira (13).

O Bloco do Benê tem como vocalistas os cantores Lita Lopes, Rodrigo Victor e Maria Luíza Lélis e possui uma equipe com 30 pessoas trabalhando entre atores, músicos, bonequeiros, apoios e alegorias. O Benê é formado por músicos no baixo, bateria, caixa, surdo, cantores, possui instrumentos de sopro, como trompetes, trombones e saxofones. O bloco também traz diversos bonecos gigantes e o repertório atende públicos de todas as idades.

O fundador do bloco, o produtor cultural, Aldebaran Bastos, lembra que, apesar de ter sido fundado em 2009, o Benê se apresentou em várias cidades e em Macaé por algumas edições durante o Carnaval. "Agradecemos o apoio do governo atual que incentiva a cultura local, à Secretaria Municipal de Cultura, aos empresários do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros pelo apoio e à população pelo reconhecimento".

O bloco foi fundado em 2009 por macaenses para homenagear o músico, flautista e compositor Benedito Lacerda. Benê nasceu em 14 de março de 1903, em Macaé, e gravou com os maiores astros da era de ouro do rádio como Francisco Alves, Carmen Miranda, Sílvio Caldas, Pixinguinha, entre outros. Benedito foi campeão em vários concursos de música para o Carnaval. Entre seus sucessos destacam-se: Eva querida, Despedida de Mangueira, A Lapa, A Jardineira, Professora, Amigo leal, Normalista, Ainda me recordo e Vou vivendo.

"Todos os artistas do Benê são de Macaé. Convidamos toda a família a participar desse momento único do Carnaval da praia dos Cavaleiros. O Bloco do Benê resgata o Carnaval de rua, com muita alegria. É o segundo ano que retorna para Macaé. O nosso Instagram para mais informações é @blocodobene", concluiu Aldebaran Bastos.


Ficha técnica Bloco do Benê
Realização: Gaia Arte Entretenimento
Produção
Aldebaran Bastos - Direção e Produção Geral
Fábio Guma - produtor
Janaína Bastos - Produtora
Mardoni de Muros - Produtor
Viviane Santos - Redes sociais
Waleska Freire - Assessoria de imprensa .
Músicos

Carlos Jorge Clemente - Diretor Musical e Trombonista
Eduardo Zavarize - Saxofonista
Samuel Daher - Saxofonista
Lita Lopes - Vocalista
Rodrigo Victor - Vocalista
Maria Luiza Lelis - Vocalista
Adelson Conceição - Bateria e Percussão
Luciano Escova - Bateria e Percussão
Luís Carlos Monteiro - Teclado
Gil Savana - Guitarra / Violão e Vocais
Wellington Monteiro - Cavaquinista
Marcos Lopes - Contrabaixo


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion