CARNAPEBUS 2024: segurança será reforçada na praia e no centro nos quatro dias de folia

Por RJNEWS em 06/02/2024 às 16:06:23
 Até o final do verão, guardas ambientais e guarda-vidas continuarão atuando na praia, lagoa e em terra.

Até o final do verão, guardas ambientais e guarda-vidas continuarão atuando na praia, lagoa e em terra.

Todo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) será reforçado para atuar em conjunto com o Departamento de Operações com Cães (DOC); Polícia Militar; Patrulha Maria da Penha; Guarda Ambiental e Guarda-vidas na Praia e Lagoa de Carapebus

Os quatro dias de carnaval se aproximam e a segurança dos foliões de Carapebus continuará sendo reforçada durante a folia. Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Luiz Aladoga, todo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) será reforçado no Balneário da Praia de Carapebus e no Centro. "Vamos continuar atuando em conjunto com Departamento de Operações com Cães (DOC); Polícia Militar; Patrulha Maria da Penha. Na praia e lagoa, guardas ambientais e guarda-vidas continuarão atuando para manter a segurança de turistas e banhistas que visitarão o local durante o carnaval", explicou.

A programação do Carnapebus 2024 começa no próximo sábado (10) e segue até a terça-feira (13), com shows na praia e no Centro. "Por isso, todo nosso efetivo estará nesses locais durante os dias de folia. E é importante que a população colabore conosco, acionando em caso de denúncias, nossa Central de Operações 153".

Verão Carapebus 2024 termina com saldo positivo

A programação de shows e esportiva do Verão Carapebus 2024 no balneário terminou no último final de semana, mas o foco na segurança de turistas, moradores e banhistas continua.

Aladoga ressaltou que o Verão Carapebus 2024 terminou com o saldo positivo, ou seja, sem o registro de ocorrências graves. Ele atribui o resultado a todo esforço da equipe de segurança. "Felizmente, não tivemos vítimas graves de acidentes de trânsito. Apreendemos drogas durante os bloqueios realizados na praia e lagoa nos finais de semana. E no último dia 31 de janeiro, um homem foi preso por direção perigosa devido à embriaguez".

Na praia e lagoa, duas pessoas foram resgatadas antes de se afogarem. Segundo o instrutor e supervisor dos guarda-vidas, Joelson Galson, a equipe de guarda-vidas atua tanto no momento do resgate, mas principalmente antes do acidente ocorrer, ou seja, na prevenção. "Há banhistas que frequentam o balneário e que não são daqui, portanto, não conhecem. E vão para vala e corrente de retorno. Por isso, agimos na prevenção antes que entrem no mar. O que salva vidas é a prevenção. O resgate também, mas a prevenção salva mais".

Até o final do verão, guardas ambientais e guarda-vidas continuarão atuando na praia, lagoa e em terra.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki