Primeira turma da Certificação em CBSP e HUET de 2024 conclui curso

Por RJNEWS em 26/01/2024 às 19:25:16
Ao todo foram oferecidas 330 vagas e as aulas acontecem em dias específicos

Ao todo foram oferecidas 330 vagas e as aulas acontecem em dias específicos

A primeira turma do ano de 2024 da certificação em CBSP e HUET concluiu nesta sexta-feira (26) o curso oferecido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional. O módulo foi iniciado nesta última segunda-feira (22) com 109 participantes. Até o final de fevereiro, as aulas teóricas e práticas prosseguem com novas turmas.

O encerramento do curso encheu os alunos de orgulho e expectativa. "A capacitação é necessária e finalmente tenho a certificação que tanto sonhava. Agora é me qualificar cada vez mais e procurar realizar meu sonho de embarcar. Estou desempregada e quando apareceu a inscrição, não pensei duas vezes. O curso é maravilhoso", contou a moradora da Piracema, Carla Eduarda Aniceto Faustino.

A entrega do certificado também reavivou a esperança de voltar a ocupar uma vaga no mercado de trabalho da técnica de segurança Sayonara Neves . "Estou desempregada e com a renovação do curso, quero ter a chance de ingressar na área offshore. Agradeço pela oportunidade, o curso está de parabéns", contou a moradora do Cajueiros .

Ao todo foram oferecidas 330 vagas e as aulas acontecem em dias específicos. A programação conta com conteúdos específicos e simulações práticas avaliativas como: Prevenção e Combate a Incêndio, Técnicas de Sobrevivência no Mar e Procedimentos de Emergência, Primeiros Socorros Elementares, e, ainda, Escape Submerso de Aeronave, no Centro de Treinamento Prático. Todos os ambientes simulados são controlados por profissionais capacitados e equipe de apoio para possíveis emergências.Conforme registros da coordenação, o perfil desta primeira turma da certificação em CBSP e HUET se destaca por ter na sua maioria, alunas do sexo feminino.

As avaliações teóricas e práticas deixaram os alunos animados e muitos interagiram e trocaram experiências. O motorista de aplicativo Carlos Alberto Martins Neto foi um deles e elogiou a iniciativa. " O curso é de excelência. Com aulas e avaliações muito pertinentes. Conheci algumas pessoas e muitos desejam ter a oportunidade de se qualificar, e os custos dos cursos impedem. Já fiz de elétrica, NR10 e agora a certificação em CBSP e HUET, pela Prefeitura de Macaé. Quero me especializar para trabalhar embarcado ou em uma empresa ligada a área", contou.

A oferta da certificação faz parte do edital nº 001/2024.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki