Qualificação profissional: 109 alunos na primeira semana de certificação em CBSP e HUET

Por RJNEWS em 24/01/2024 às 15:35:43
 As aulas estão movimentando alunos que estão de olho nos novos horizontes no mercado de trabalho offshore

As aulas estão movimentando alunos que estão de olho nos novos horizontes no mercado de trabalho offshore

Prosseguem até o mês de fevereiro, as aulas gratuitas dos participantes da certificação em CBSP e HUET. Oferecida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, o módulo foi iniciado nesta última segunda-feira (22). Ao todo foram oferecidas 330 vagas e as aulas acontecem em dias específicos.

Nesta primeira semana de aula, 109 alunos estão participando. As aulas estão movimentando alunos que estão de olho nos novos horizontes no mercado de trabalho offshore. É o caso de Jacqueline Oliveira. A aluna disse que sempre desejou fazer este curso, e que aproveitou a oportunidade. "Fui desligada da empresa e nunca fiz o curso. Agradeço à Prefeitura, pois agora terei a chance de fazer o curso e me qualificar para ampliar meus horizontes. O curso gratuito facilitou a vida de muitas pessoas", comentou a moradora da Glória.

Da mesma opinião é Dayzi Fernandes A moradora do Visconde destacou que a certificação é uma oportunidade para retornar ao mercado de trabalho. " Temos que nos especializar na área offshore. Eu já até tinha feito este curso, mas a validade foi encerrada. Já morei em Brasília e no Espírito Santo, e por onde passei nunca vi uma cidade oferecer este curso gratuito. Desejo que esta certificação abra portas para mim, e para outros que estão na turma", comentou.

Conforme registros da coordenação, o perfil desta primeira turma da certificação em CBSP e HUET se destaca por ter na sua maioria, alunas do sexo feminino. Nesta sexta-feira (23) está prevista a entrega dos certificados a partir das 16h dos alunos que concluíram o módulo em CBSP e HUET.

Vale lembrar, que durante o período de treinamento de CBSP e HUET também serão realizadas aulas teóricas em salas de aula seguindo o conteúdo programático dos cursos, e simulações práticas avaliativas como: Prevenção e Combate a Incêndio, Técnicas de Sobrevivência no Mar e Procedimentos de Emergência, Primeiros Socorros Elementares, e, ainda, Escape Submerso de Aeronave, no Centro de Treinamento Prático. Todos os ambientes simulados serão controlados por profissionais capacitados e equipe de apoio para possíveis emergências.

De acordo com o prefeito Welberth Rezende o oferecimento dos cursos faz parte da prioridade do governo. " Vamos cada vez mais investir no crescimento e na empregabilidade. O emprego é o maior projeto social de Macaé", ressaltou. Já o Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, destacou o trabalho da equipe em prol da formação da mão de obra local. " O prefeito está realmente cumprindo a palavra de preparar a população. Estamos trabalhando. Mais pessoas estão sendo capacitadas em Macaé, e com certeza isso faz toda a diferença", finalizou.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki