Asfalto cede e subida da Serra das Araras é interditada em Piraí

Por RJNEWS em 22/01/2024 às 05:24:07
Ônibus tentou passar e ficou preso na ondulação da pista de subida da Serra das Araras neste domingo (21)

Ônibus tentou passar e ficou preso na ondulação da pista de subida da Serra das Araras neste domingo (21)

Uma parte do asfalto da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) cedeu, na manhã deste domingo (21), na subida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul Fluminense, e o tráfego de veículos precisou ser interditado. Um ônibus precisou ser retirado da pista sentido São Paulo depois de ficar preso em uma ondulação na pista. O caminho foi liberado por volta das 20h50.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento total da pista de subida, na altura dos km 223 até o 228, que segue sentido São Paulo, aconteceu às 10h. O problema aconteceu após o asfalto ceder. A região ainda sofreu com uma forte chuva no início da tarde deste domingo, o que prejudicou ainda mais o solo, já que a água ficou retida na ondulação.

A interdição serve para não colocar os motoristas em perigo. Um ônibus da Viação Águia Branca ficou preso no meio da ondulação ao tentar passar e precisou ser retirado por equipes da PRF e da concessionária CCR RioSP.

Por volta das 11h50, ocorreu o início do sistema de pare e siga na pista de descida da serra para ajudar no deslocamento dos veículos sentido São Paulo. O serviço foi paralisado novamente às 12h50 para retirada do ônibus na pista de subida.

Já às 13h05, a pista de descida voltou a ser liberada para os veículos que seguiam no sentido Rio. O trânsito está sendo alternado no local com o sistema de pare e siga para ambos os sentidos. Até às 14h, o congestionamento marcada 15 km na direção Rio e 8 km para São Paulo.

Por volta das 20h50, a CCR RioSP informou que o tráfego de veículos na subida da Serra das Araras foi liberado pela faixa da direita. Com a liberação, a operação pare e siga na pista de descida foi desmobilizada e voltou a operar normalmente.

A empresa ressaltou que suas equipes seguem monitorando a região e, em caso de chuva forte, o trecho pode voltar a ser interditado para segurança dos motoristas. Como aconteceu neste domingo (21), o trabalho de recuperação de local será continuado nos próximos dias.

Veja as melhores rotas:

- Sentido São Paulo

- Veículos pesados e leves:
Utilizar a BR-040 até Três Rios, acessar a BR-393 (km 22 da BR-040) e retornar para Dutra em Volta Redonda
- Somente veículos leves:

Sair da Dutra no acesso a Paracambi (km 218), seguir pela RJ-127 até Mendes, depois da RJ-133 até Piraí e entrar na RJ-145 para retornar à Dutra (Piraí, no km 242)
Seguir pela BR-101 (Rio-Santos) até Angra dos Reis e acessar a RJ-155 para chegar na Dutra (Barra Mansa, no km 278)
- Sentido Rio

- Veículos pesados e leves:
Acessar a BR-393 (km 264 da Dutra), seguir até Três Rios e depois utilizar a BR-040 para chegar ao Rio de Janeiro
- Somente veículos leves:
Acessar a RJ-155 (Barra Mansa, na saída do km 278 da Dutra) e pegar a BR-101 (Angra dos Reis) para chegar ao Rio de Janeiro
Sair da Dutra ao acesso a Piraí (km 242), seguir pela RJ-145, RJ-133 e RJ-127, acessando novamente a Dutra em Paracambi

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki