Inscrições para certificação gratuita em CBSP e HUET começam dia 15

Por RJNEWS em 11/01/2024 às 16:10:44

Começam na próxima segunda-feira (15) as inscrições e entrega de documentos das 360 vagas disponíveis para certificação gratuita em CBSP e HUET. A oferta faz parte do edital nº 001/2024. O candidato deverá comparecer na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, situada na Rua Alfredo Backer, nº 363, Centro. Cada candidato deverá se inscrever para certificação em CBSP e HUET, de maneira simultânea.

Para a inscrição, o interessado deverá comparecer à sede da secretaria portando os seguintes documentos: Cópia da Carteira de Identidade com foto, e ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação), com data de validade atualizada; cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade; cópia certificado de curso de qualificação profissional ou experiência comprovada na área offshore; cópia do comprovante de residência em Macaé; além de atestado médico (obrigatório).

Além disso, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos; atestado de boas condições físicas (atestado médico); Ensino Fundamental Completo e Certificado de qualificação ou experiência comprovada na área offshore.

A divulgação e inscrição das vagas remanescentes será na próxima terça-feira (16). Sendo assim, caso haja vagas remanescentes, estas serão disponibilizadas na recepção da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. As matrículas serão realizadas no mesmo dia, obedecendo à ordem de chegada dos candidatos.

O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido pela empresa certificadora NP Training e Qualificação Profissional, por meio digital, sendo de responsabilidade do aluno a impressão do mesmo, caso desejar.

Além disso, durante o período de treinamento de CBSP e HUET serão realizadas aulas teóricas em salas de aula seguindo o conteúdo programático dos cursos, e simulações práticas avaliativas como: Prevenção e Combate a Incêndio, Técnicas de Sobrevivência no Mar e Procedimentos de Emergência, Primeiros Socorros Elementares, e, ainda, Escape Submerso de Aeronave, no Centro de Treinamento Prático. Todos os ambientes simulados serão controlados por profissionais capacitados e equipe de apoio para possíveis emergências.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki