Prefeitura abre inscrições para Soltinho e Zumba para a terceira idade

Por RJNEWS em 11/01/2024 às 16:02:07

Socialização, atividade física e diversão são a proposta da Secretaria de Governo de Macaé através da Coordenadoria do Programa Cidade da Melhor Idade. Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de dança Soltinho para pessoas com 60 anos ou mais. As aulas irão acontecer na nova sede do programa, que será inaugurada em fevereiro, na rua Marechal Deodoro, 564, no Centro da cidade.

As inscrições gratuitas podem ser feitas presencialmente na sede, das 8h às 17h, ou pelo Instagram @cidadedamelhoridade. Para a inscrição são necessários RG, CPF, comprovante de residência e telefone para contato. As aulas terão início logo após o Carnaval.

"Chama-se Soltinho porque, ao contrário de outras danças de salão, permite a dança sem a necessidade de um par. As vagas são limitadas: à princípio até 30 vagas nesta primeira turma. Mas nossa intenção é abrir outra turma. É a primeira vez que vamos oferecer Soltinho, mas temos turmas de Zumba, na Barra de Macaé e no Lagomar. A Zumba também está com inscrições abertas. Se você possui 60 anos ou mais e quer iniciar o ano de uma forma leve e descontraída, chegou o seu momento", convida a coordenadora do projeto Magali Oliveira.

Zumba

As aulas de Zumba, com inscrições abertas, acontecem na quadra do Sambão da Barra, na Barra de Macaé, segunda e quarta-feira, das 8h às 9h; e na sede do projeto Golfinho, na rua W5 (entre a W18 e a W20), no bairro Lagomar, terça e quinta-feira, das 18h às 19h.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki