Concurso Público: Macaé avança para seleção e contratação da banca examinadora

Por RJNEWS em 28/12/2023 às 15:27:11
A Prefeitura do Município de Macaé está progredindo no atendimento às demandas da Administração Direta e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaé (Macaeprev). A perspectiva é de que a banca examinadora seja definida em breve. A escolha será baseada em sua experiência na gestão de concursos e credibilidade em todas as fases do processo, com divulgação iminente.

À banca examinadora caberá a responsabilidade pela produção do edital, elaboração e aplicação da prova, comprometendo-se com a confidencialidade e sigilo do material. Aristófanis Quirino, presidente da Comissão Organizadora e Secretário de Recursos Humanos, expressa expectativa pela divulgação do edital, ressaltando o empenho da comissão desde o levantamento das demandas até a consolidação dos cargos e vagas previstos.

Com um total estimado de 647 vagas distribuídas em 44 cargos, a definição do quantitativo considerou os possíveis desdobramentos da Ação Civil Pública referente aos concursos públicos de 2011 e 2012, além de convênios em andamento com Instituições de Ensino para atender às necessidades da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

Aristófanis explica que "... essa nova seleção possibilitará a recomposição do quadro e o preenchimento de vagas oriundas da aposentadoria de alguns servidores, mas o governo municipal foi cauteloso ao atender às demandas, aguardando o desfecho da Ação Civil Pública em andamento e na formalização de convênios". Dentre as vagas oferecidas, destacam-se os novos cargos criados pela Lei Complementar 336/2023, visando preencher lacunas de profissionais nos níveis fundamental, médio e superior em diversos setores do município.

A relação completa de cargos, vagas e outras informações do concurso público da Administração Pública Municipal será disponibilizada com a publicação do edital.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki