Prefeitura paga Moeda Social Macaíba nesta terça

Por RJNEWS em 26/12/2023 às 05:11:08

O pagamento da primeira parcela da Macaíba - Programa de Moeda Social de Macaé – será nesta terça-feira (26). O beneficiário que confirmou seus dados vai poder utilizar o saldo no comércio cadastrado do seu setor. Para isso, basta utilizar o número do CPF e senha que recebeu na atualização de dados no Matias Neto. Cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa. Por mês, a Macaíba vai representar cerca de 7 milhões de reais garantidos para as famílias em situação de pobreza. Mais de 500 estabelecimentos comerciais já estão prontos para receber a moeda.

O objetivo é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé. Os beneficiários poderão comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, e até utilizarem salão de beleza. O benefício contribui também para fortalecer o comércio, gerando emprego e renda para um número cada vez maior de pessoas.

Os beneficiários irão receber entre 75 e 150 macaíbas. Cada família pode ganhar até 525 macaíbas por mês. A moeda é acumulativa e o valor pode ser utilizado no seu tempo, de acordo com a sua necessidade.

A macaíba só poderá ser utilizada no comércio local de cada setor administrativo. Macaé conta com sete setores administrativos, que são formados por grupos de bairros próximos. Você pode conferir aqui a divisão dos setores administrativos, e de acordo com o seu bairro, em qual setor você poderá comprar.

Para quem ainda não confirmou os dados, em janeiro, quando a Prefeitura de Macaé vai inaugurar o banco comunitário central, haverá outra chamada. Mas o primeiro passo é conferir se seu nome está na listagem dessa primeira etapa no site da moeda social.

Em caso de dúvidas, verificar o saldo ou troca de senha, o contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki